Notícia no detalhe
Inscrições para o Projovem Trabalhador continuam
Os interessados em fazer um dos seis cursos, gratuitamente, oferecidos através do Projovem, tem até o dia 30 de março para se cadastrarem no programa. As inscrições para o Projovem Trabalhador, que vai promover a qualificação profisisonal de 1.500 pessoas com idade entre 18 e 29 anos, permitindo o acesso desses jovens ao mercado de trabalho, continuam e continuam atraindo grande número de pessoas. A meta do Projovem é inserir ao menos 30% dos alunos no mercado do trabalho.
Segundo a diretora de projetos, convênios e cooperativas da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, Giselda Leão, o início das aulas será no dia 26 de abril e a duração dos cursos será de seis meses. “Cada aluno selecionado receberá bolsa de estudo no valor de R$ 100 e ajuda de custo para alimentação e transporte, mas para isso terá que ter freqüência superior a 75% nas aulas”, disse Gilselda.
O secretário de Família e Assistência Social, Henrique Olivieira, lembra que o público alvo são jovens que estão desempregados, têm o Ensino Médio como grau máximo de escolaridade e possuem renda familiar de até um salário mínimo por pessoa da família: “São os jovens que não têm condições de custear uma qualificação e que, por isso, ficam excluídos de mercado de trabalho”, falou.
Veja as especificidades de cada curso:
Administração - São 150 vagas para assistente administrativo, com preparação dos alunos para as atividades em organizações empresariais de qualquer porte e em todos os setores produtivos.
Alimentação – São 30 vagas para a aprendizagem das técnicas da cozinha industrial.
Construção e Reparos – Curso com 600 vagas, que vai habilitar ladrilheiros, gesseiros, pintores, reparadores (revestimento), eletricistas de instalações e manutenção de edificações, instaladores/reparadores de linhas e aparelhos de telecomunicações e instaladores de sistemas eletrônicos de segurança.
Saúde - Cuidador de Idoso é o curso que vai atender a demanda de empregos na área de Saúde, com 30 vagas.
Telemática – São 90 vagas para a preparação das práticas de operação de call-center, secretariado, telemarketing informatizado e técnicas de vendas.
Plataformista com Salvatagem – Previsão de formar 600 trabalhdores não aquaviários, que prestam serviços a bordo de unidades offshore, manipulando equipamentos em plataformas de perfuração e produção.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















