Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim visita Ong Orquestrando a Vida
"Saio daqui com a certeza absoluta de que não vou abandonar vocês. Nada vai me impedir de fazer, dentro da lei, tudo o que for possível para manter este projeto belíssimo. Senti uma emoção muito grande ao ver que, mesmo com toda dificuldade, as crianças não perdem a esperança. Sou de teatro, cantei no meu tempo de liceísta e não posso deixar, enquanto prefeito, escapar esta oportunidade única de formalizar convênio com esta Ong, inclusive, para a compra de instrumentos”. Foi assim que o Prefeito Nelson Nahim, acompanhado da primeira-dama Nélia Nahim, finalizou seu discurso na manhã desta terça-feira (26), para alunos e professores das Orquestras e Coros Sinfônicos de Campos da Ong Orquestrando a Vida Academia que, há 12 anos, oferece gratuitamente, aulas de música e canto a 1.180 meninos e meninas de 7 a 15 anos.
Em visita à sede da Ong, instalada no Centro Cultura Musical de Campos, no Centro da cidade, Nahim conheceu as salas em que são ministradas as aulas e assistiu a apresentações de parte das seis orquestras formadas por alunos da entidade. Um vídeo institucional também foi exibido ao prefeito que ouviu atento ao pedido de parceria feito pelo presidente Jony William Vilela Viana. “Vou buscar viabilizar com o Trianon um convênio para, ainda este ano e 2011, avaliar junto à Procuradoria a possibilidade de parcerias com a prefeitura, não somente com a Cultura, mas também com a Educação, já que existe o desejo de levar esse trabalho maravilhoso às escolas”, garantiu o prefeito.
Acompanhado de uma comissão de professores venezuelanos em Campos para o Seminário Internacional Brasil-Venezuela, Nahim foi homenageado com a entrega representativa de uma medalha máxima de música da Venezuela. O prefeito se emocionou durante apresentação de jovens instrumentistas e se encantou com a orquestra formada por crianças. “Sinto um orgulho enorme de ver tanta coisa linda ser feita em nossa cidade”, elogiou Nahim.
Atualmente, a Ong Orquestrando a Vida conta com 45 professores e 20 monitores. Segundo Jony, os professores são pagos graças ao patrocínio de uma empresa estatal. A parceria está prevista até dezembro. Sem sede própria, custeia aluguel e despesas do imóvel com a ajuda de pessoas físicas e empresários do município. De acordo com o presidente da Ong, são essas contribuições que garantem a participação dos alunos em eventos fora de Campos. “Temos ainda um intercâmbio cultural sem fins lucrativos com a Fundação de Estado para o Sistema de Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela, a Fesnojiv; com a Escola Cantorium, em Caracas; e com a Universidade da Disney Callarts”, acrescentou Jony.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
- 19/09/2025 10:31:54 Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
- 19/09/2025 10:15:22 Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
- 19/09/2025 10:04:03 Guarda dá início a 4ª turma de capacitação e especialização do Ronda Escolar
- 19/09/2025 09:30:53 Ações de Campos para fomento à economia inspiram município de Porciúncula
Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
1909 10h31Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
1909 10h15Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
1909 10h04Guarda dá início a 4ª turma de capacitação e especialização do Ronda Escolar
1909 09h30Ações de Campos para fomento à economia inspiram município de Porciúncula
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles