Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim visita Ong Orquestrando a Vida
"Saio daqui com a certeza absoluta de que não vou abandonar vocês. Nada vai me impedir de fazer, dentro da lei, tudo o que for possível para manter este projeto belíssimo. Senti uma emoção muito grande ao ver que, mesmo com toda dificuldade, as crianças não perdem a esperança. Sou de teatro, cantei no meu tempo de liceísta e não posso deixar, enquanto prefeito, escapar esta oportunidade única de formalizar convênio com esta Ong, inclusive, para a compra de instrumentos”. Foi assim que o Prefeito Nelson Nahim, acompanhado da primeira-dama Nélia Nahim, finalizou seu discurso na manhã desta terça-feira (26), para alunos e professores das Orquestras e Coros Sinfônicos de Campos da Ong Orquestrando a Vida Academia que, há 12 anos, oferece gratuitamente, aulas de música e canto a 1.180 meninos e meninas de 7 a 15 anos.
Em visita à sede da Ong, instalada no Centro Cultura Musical de Campos, no Centro da cidade, Nahim conheceu as salas em que são ministradas as aulas e assistiu a apresentações de parte das seis orquestras formadas por alunos da entidade. Um vídeo institucional também foi exibido ao prefeito que ouviu atento ao pedido de parceria feito pelo presidente Jony William Vilela Viana. “Vou buscar viabilizar com o Trianon um convênio para, ainda este ano e 2011, avaliar junto à Procuradoria a possibilidade de parcerias com a prefeitura, não somente com a Cultura, mas também com a Educação, já que existe o desejo de levar esse trabalho maravilhoso às escolas”, garantiu o prefeito.
Acompanhado de uma comissão de professores venezuelanos em Campos para o Seminário Internacional Brasil-Venezuela, Nahim foi homenageado com a entrega representativa de uma medalha máxima de música da Venezuela. O prefeito se emocionou durante apresentação de jovens instrumentistas e se encantou com a orquestra formada por crianças. “Sinto um orgulho enorme de ver tanta coisa linda ser feita em nossa cidade”, elogiou Nahim.
Atualmente, a Ong Orquestrando a Vida conta com 45 professores e 20 monitores. Segundo Jony, os professores são pagos graças ao patrocínio de uma empresa estatal. A parceria está prevista até dezembro. Sem sede própria, custeia aluguel e despesas do imóvel com a ajuda de pessoas físicas e empresários do município. De acordo com o presidente da Ong, são essas contribuições que garantem a participação dos alunos em eventos fora de Campos. “Temos ainda um intercâmbio cultural sem fins lucrativos com a Fundação de Estado para o Sistema de Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela, a Fesnojiv; com a Escola Cantorium, em Caracas; e com a Universidade da Disney Callarts”, acrescentou Jony.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















