Notícia no detalhe
Aves do segundo ciclo do "Mais Frango" já estão com 2kg
Já estão com 2kg, em média, as cerca de três mil aves que chegaram no dia 6 de novembro às três mini granjas no Assentamento Josué de Castro, na área rural do distrito de Morro do Coco, setor Norte de Campos, para início do
Já estão com 2kg, em média, as cerca de três mil aves que chegaram no dia 6 de novembro às três mini granjas no Assentamento Josué de Castro, na área rural do distrito de Morro do Coco, setor Norte de Campos, para início do segundo ciclo do projeto “Mais Frango”. O projeto é desenvolvido pela Superintendência de Agricultura e Pecuária, com a ajuda de parceiros. Pelo planejamento, os frangos deverão ser levados para o abatedouro por volta do dia 18 ou 19 de dezembro.
— Até lá, as aves estarão pesando entre R$ 2,8kg e 3kg, podendo ser retiradas para abate às vésperas das festas de fim de ano, quando certamente terão maior valor de mercado. Com a experiência do primeiro ciclo, os produtores encontram menos dificuldades para resolver os pequenos problemas que surgem no dia a dia de trabalho — afirmou o superintendente de Agricultura, Nildo Cardoso, que visitou as três mini granjas nesta terça-feira (21).
Para minimizar os custos, os produtores estão buscando novas fornecedores de alimentação para os frangos. “Eles estão encontrando no estado do Espírito Santo, onde a ração vem direto dos estoques do governo federal e está custando em média 20% menos que a que vínhamos adquirindo. Qualquer ganho que obtivermos será satisfatório”, diz o superintendente.
Terceiro Ciclo – Ainda segundo Nildo Cardoso, a proposta é iniciar a criação do terceiro ciclo pouco depois do ano, entre os dias 3 e 5 de janeiro. "Com isso, eles vão estar tirando as aves para abate às vésperas do Carnaval, outro período de grande consumo de alimentos desse tipo. Certamente eles terão bons preços no mercado", avaliou.
Quanto ao início da montagem das quatro novas mini granjas, sendo mais duas no assentamento Josué de Castro e duas no Zumbi Um, poderá ocorrer algum atraso, devido à incidência de chuvas. Mas a previsão é de que estejam concluídas ainda em fevereiro, depois do Carnaval, para que recebam a primeira remessa de pintinhos quando as outras três estiverem iniciando o quarto ciclo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















