Notícia no detalhe
Aves do segundo ciclo do "Mais Frango" já estão com 2kg
Já estão com 2kg, em média, as cerca de três mil aves que chegaram no dia 6 de novembro às três mini granjas no Assentamento Josué de Castro, na área rural do distrito de Morro do Coco, setor Norte de Campos, para início do
Já estão com 2kg, em média, as cerca de três mil aves que chegaram no dia 6 de novembro às três mini granjas no Assentamento Josué de Castro, na área rural do distrito de Morro do Coco, setor Norte de Campos, para início do segundo ciclo do projeto “Mais Frango”. O projeto é desenvolvido pela Superintendência de Agricultura e Pecuária, com a ajuda de parceiros. Pelo planejamento, os frangos deverão ser levados para o abatedouro por volta do dia 18 ou 19 de dezembro.
— Até lá, as aves estarão pesando entre R$ 2,8kg e 3kg, podendo ser retiradas para abate às vésperas das festas de fim de ano, quando certamente terão maior valor de mercado. Com a experiência do primeiro ciclo, os produtores encontram menos dificuldades para resolver os pequenos problemas que surgem no dia a dia de trabalho — afirmou o superintendente de Agricultura, Nildo Cardoso, que visitou as três mini granjas nesta terça-feira (21).
Para minimizar os custos, os produtores estão buscando novas fornecedores de alimentação para os frangos. “Eles estão encontrando no estado do Espírito Santo, onde a ração vem direto dos estoques do governo federal e está custando em média 20% menos que a que vínhamos adquirindo. Qualquer ganho que obtivermos será satisfatório”, diz o superintendente.
Terceiro Ciclo – Ainda segundo Nildo Cardoso, a proposta é iniciar a criação do terceiro ciclo pouco depois do ano, entre os dias 3 e 5 de janeiro. "Com isso, eles vão estar tirando as aves para abate às vésperas do Carnaval, outro período de grande consumo de alimentos desse tipo. Certamente eles terão bons preços no mercado", avaliou.
Quanto ao início da montagem das quatro novas mini granjas, sendo mais duas no assentamento Josué de Castro e duas no Zumbi Um, poderá ocorrer algum atraso, devido à incidência de chuvas. Mas a previsão é de que estejam concluídas ainda em fevereiro, depois do Carnaval, para que recebam a primeira remessa de pintinhos quando as outras três estiverem iniciando o quarto ciclo.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 17:48:59 Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
- 24/11/2025 15:20:51 Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
- 24/11/2025 14:40:16 Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
2411 16h34“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
2411 15h20Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
2411 14h40Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















