Notícia no detalhe
Coral e contação de história do Papai Noel na Cidade da Criança
Programação do final de semana terá clima natalino. A chegada de Papai Noel está marcada para o dia 16.
A temporada com atividades do Natal volta a encantar o fim de semana na Cidade da Criança Zilda Arns. Várias atrações chegarão no parque temático para alegrar a criançada durante todo o mês, como apresentações de corais, do presépio vivo, de bandas de fanfarras, além da tão esperada chegada do velho Papai Noel. Neste sábado (09) e domingo (10), o que não vai faltar é diversão.
Somente no sábado (09), o grupo do Coral Shekina Kids, da segunda Igreja Batista, se apresentará as 17h30, em frente do Castelo.
Já nos dois dias, será a vez da contação de história “O sonho de Papai Noel”, que vai ser apresentada nos horários de 11h30, 15h e as 17h. “A peça conta a história do velho Papai Noel, que sonhou e acordou na Cidade da Criança. Como o Natal é tempo de amor, esse bom velhinho acorda encantado, coberto pela magia, com muita fé e esperança”, disse a administradora do parque temático, Dilciany Tavares.
Durante todo o mês, no térreo do castelo, acontecerá a exposição sobre a simbologia do Natal no que se refere à religiosidade, abordando temas como a bíblia, o trigo, a uva e o presépio. A exposição acontece das 14h às 20h com a curadoria da arte-recreadora Tatiany Alvez. As brincadeiras pedagógicas acontecerão às 15h30 e às 17h30, próximas ao Castelo.
Já a Fonte Interativa estará funcionando às 14h, 16h, 17h30 e às 20h30. A peça “O pequeno príncipe da Cidade da Criança”, que é uma adaptação do livro do escritor e ilustrador Antoine Saint-Exupéry, será encenada às 18h30, em frente ao Castelo.
Para a alegria de todos, o amado velhinho, Papai Noel vai aterrissar no parque temático, no dia 16, as 18h, com a presença de palhaços e princesas da Cidade da Criança. Mas, diversas atrações tomarão conta neste dia, apresentação de peça Teatral; o presépio vivo itinerante, com a direção de Pedro Carneiro; apresentação do coral da UFF/UNIT, com os regentes Fabiano e Sylvio e da banda de Fanfarra, da Escola Municipal Maria Lúcia, irão compor um dia de magia na CDC.
— É importante destacar que caso haja chuva no final de semana, as apresentações da peça “O Pequeno Príncipe da Cidade da Criança” e a Fonte Interativa serão adiadas — destacou Dilciane.
Localizada na Avenida 28 de março, s/n – no parque Alzira Vargas, a Cidade da Criança Zilda Arns funciona aos sábados e domingos, das 10h às 21h. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 17:48:59 Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
- 24/11/2025 15:20:51 Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
- 24/11/2025 14:40:16 Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
2411 16h34“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
2411 15h20Projeto de escola municipal disputa etapa regional do II Prêmio Magda Soares
2411 14h40Aberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















