Notícia no detalhe
Secretaria de Governo adota Monsenhor Severino
Os funcionários lotados na secretaria municipal de Governo vão oferecer um café da tarde aos cerca de 90 idosos da Associação Monsenhor Severino, na próxima quarta-feira (27), a partir das 15h. A ação será desenvolvida pelo programa Adote um Lar, que faz parte da programação da XI Semana do Servidor. Além disso, cada funcionário da repartição pública doará a instituição dois quilos de açúcar e passará à tarde com os idosos.
Para o café da tarde, os funcionários da secretaria de Governo também doarão os alimentos necessários para que o lanche possa ser servido – café, leite, sucos, biscoitos, pães, bolos, manteiga, queijo e outros. A Associação Monsenhor Severino existe a mais de 70 anos e atende a idosos com idade de 60 anos ou mais. Quando começou a funcionar, a entidade, conforme a assistente social Rosália Amayr, também abrigava crianças de rua.
O Programa Adote um Lar foi apresentado pela secretaria de Administração e Recursos Humanos. De acordo com o secretário Fábio Ribeiro, o programa foi lançado ano passado, na 10ª edição da Semana do Servidor, com o objetivo de unir funcionários de secretarias e fundações municipais na promoção de ações solidárias em favor de entidades filantrópicas do município, buscando atender às necessidades por elas apresentadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















