Notícia no detalhe
Defesa Civil em estado de alerta
Depois de 55 dias sem chover, fazendo com que muitos produtores rurais fossem prejudicados durante o período de estiagem, a previsão do tempo não falhou nesta quinta-feira (25), quando choveu 49,4 milímetros, da tarde ontem até a manhã de hoje (26) na cidade. A previsão, segundo a Secretaria de Defesa Civil, é de chuva até a terça-feira (2) da próxima semana. O secretário de Defesa Civil, Marco Soares, afirma que a secretaria continua em alerta e as oito máquinas que estavam trabalhando na abertura de bebedouros e limpeza de valas, foram recolhidas e vão atuar no momento necessário.
- Estamos aguardando qualquer chamado de emergência e em estado de alerta, tanto para a falta de chuva, como para quantidades excessivas. Junto das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura, trabalhamos no período da estiagem e, agora, recolhemos as máquinas e vamos atender um ponto ou outro onde existir a necessidade de agir - destaca Marco.
Segundo o subsecretário de Agricultura e Pesca do município, Shaytner Campos Duarte, as máquinas estão de prontidão e, neste momento, a preocupação é com o replantio de algumas culturas. “Em relação à criação de gado nas pequenas propriedades, estamos mais tranquilos, já que veio a chuva e os bebedouros e rios estão enchendo. Agora, a preocupação com o plantio das safras que vão sofrer atraso em seu replantio. Também vamos trabalhar neste aspecto junto aos pequenos produtores para que haja recuperação das safras”, relata o subsecretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município