Notícia no detalhe
Saúde realiza ação na região de Aleluia, Cambucá e Batatal
Para lembrar o Dia da Consciência Negra, o Programa Municipal de Assistência aos Assentados e Quilombolas levou serviços à população, como atendimento médico e aferição da pressão arterial.
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, comemorado no último dia 20, profissionais de saúde do Programa Municipal de Assistência aos Assentados e Quilombolas (Paaq) realizaram na quarta-feira (22), um mutirão de atendimento aos assentados de Aleluia, Cambucá e Batatal.
De acordo com a coordenadora do Paaq, Celeste Gomes da Silva, a ação, que não era realizada com os assentados há mais de 5 anos, aconteceu durante todo o dia na escola municipal Fazenda Aleluia e contou com o apoio da Atenção Básica de Saúde.
— Os assentados receberam atendimento médico de um clínico geral e odontológico, com dentistas que ensinaram sobre a forma adequada da escovação e aplicaram flúor nas crianças. Ainda fizemos testes de glicemia, aferição da pressão arterial e imunização das crianças e adultos — ressaltou a coordenadora do Paaq.
Ainda segundo Celeste, o Paaq está definindo por meio de reuniões que esta mesma ação seja realizada mensalmente com os assentados dos quilombos.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/07/2025 15:31:23 Secretarias promovem ação integrada de fiscalização em Lagoa de Cima
- 19/07/2025 10:19:28 Campos é contemplado com kit de equipamentos para criação do Polo de Teleconsulta
- 19/07/2025 09:49:02 Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
- 19/07/2025 09:15:13 Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
- 19/07/2025 08:31:47 Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
Secretarias promovem ação integrada de fiscalização em Lagoa de Cima
1907 10h19Campos é contemplado com kit de equipamentos para criação do Polo de Teleconsulta
1907 09h15Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
1907 09h49Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
1907 08h31Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda