Notícia no detalhe
Aberto último lote para o Pronatec Voluntário Online
São 73 diferentes opções de cursos, com 450 mil vagas em todo o país. Em Campos, os interessados devem procurar pessoalmente a SMDHS, à Travessa Santo Elias, 46, Jardim Carioca, em Guarus.
Está aberta na secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), a pré-inscrição ao quarto e último lote do ano para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Pronatec Voluntário Online. Trata-se da modalidade por internet do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação (MEC).
O procedimento, coordenado pela gerência de Inclusão Produtiva e Economia Solidária da secretaria, agiliza o referenciamento para finalizar o processo junto ao programa do governo federal, vai até o dia 1º de dezembro. A pré-inscrição da fase anterior terminou no dia 1º de novembro. Após a pré-matrícula, o sistema libera um link, via e-mail, para que seja feita a confirmação da matrícula online, em data a ser divulgada.
— São 73 diferentes opções de cursos, com 450 mil vagas em todo o país. Em Campos, os interessados devem procurar pessoalmente a SMDHS, à Travessa Santo Elias, 46, Jardim Carioca, em Guarus, entre 8h e 17h. Para a pré-inscrição, deverão apresentar: nome completo, CPF, endereço com CEP, telefone, e-mail válido e, se a tiver, o Número de Identificação Social (NIS), relativo às pessoas cadastradas por programa social — informou a gerente de Inclusão Produtiva, Cláudia Gonçalves.
Após a pré-inscrição, cada pessoa poderá se matricular em apenas um curso. Ainda não há data para resultado da inscrição. É preciso ter o Ensino Fundamental completo. O candidato deverá ter acesso a um computador com internet, pois os cursos são totalmente online. O prazo de duração de todos os cursos é de seis meses. Para esclarecer dúvidas, as pessoas podem ligar para o número (22) 98175-1349.
Fase anterior – No terceiro lote, com pré-inscrição na SMDHS encerrada no dia 1º de novembro, foram inscritos cerca de 600 candidatos. Entre os cursos estão os de: recepcionista em serviços de saúde, assistente de tesouraria, almoxarife de obras, promotor de vendas, operador de caixa, agente de combate a endemias e operador de computador.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore