Notícia no detalhe
Saúde faz mais de 40 mil atendimentos no Prefeitura Presente
Dos 65 mil atendimentos feitos pelo Programa Prefeitura Presente, desde março deste ano, mais de 40 mil são serviços ligados à área da saúde. Os números dizem respeito às primeiras 20 edições do programa. Cerca de 30 serviços são oferecidos gratuitamente à população a cada edição, como clínica médica geral, geriatria, ginecologia, oftalmologia, odontologia, acuidade auditiva, nutrição, vacinação e cardiologia.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, explicou que os medicamentos básicos da Farmácia Municipal também são disponibilizados durante as ações. “Os pacientes já saem do atendimento com a receita e o medicamento nas mãos”, disse. A cada edição, novos serviços em saúde estão sendo inseridos no programa. É o caso do Núcleo de Violência ao Idoso, que passou a integrar as ações em julho deste ano.
O Prefeitura Presente visa agilizar o atendimento aos munícipes, principalmente nas localidades mais afastadas do Centro da cidade, e desafogar as unidades de saúde da rede municipal. O Parque Prazeres recebeu a 23ª edição no sábado (23), das 9h às 16h, no Centro de Vivência e Aprendizagem (CVA). Na ocasião, a prefeitura vai disponibilizar, ainda, biblioteca, segunda via da carteira de identidade e cadastramento no Cartão Campos Cidadão.
Na edição de 25 de setembro, realizada no Parque Eldorado, mais de dois mil atendimentos foram realizados, sendo 497 somente de dispensação de medicamentos e outros 320 do Programa de Controle da Hipertensão e Diabetes. A merendeira Salvadora Reis, 58 anos, foi uma das beneficiadas. “Nem sei direito, mas acho que há pelo menos um ano não cortava cabelo. O motivo? Falta de dinheiro. A família é grande. Isso aqui é uma beleza, tem tudo de graça e o atendimento é rápido”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















