Notícia no detalhe
Manejo de resíduos especiais em debate na Vigilância Sanitária
A secretaria de Saúde realiza, na próxima terça-feira (28), um encontro com síndicos e administradores de prédios onde há geração de resíduos especiais. A reunião, que acontecerá na sede da Vigilância Sanitária Municipal, tem o objetivo de promover adequações quanto às etapas de manejo desses resíduos e será presidida pela técnica do órgão, Silvani Cabral.
“Existem alguns prédios mistos, principalmente no centro da cidade, onde residências e salas comerciais utilizam um mesmo local de coleta e armazenamento de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), provenientes de salas comerciais onde médicos e dentistas exercem suas funções”, explicou a doutora.
Uma visita técnica foi realizada a essas unidades em 2009, quando orientações foram repassadas aos responsáveis. “Precisamos avançar nas adequações, em atenção e obediência à RDC nº 306 - ANVISA/2004 e à Política Nacional d Resíduos Sólidos, aprovada em agosto deste ano”, acrescentou.
O diretor da Vigilância Sanitária de Campos, Waldir Simões, destaca a importância de ações que visam à saúde pública da população, como a palestra que informam as normas nacionais de vigilância sanitária.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
1905 09h05Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
1905 08h44Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa