Notícia no detalhe
Prevenção à violência nas escolas é foco do “A Criança Pede”
Comandado pelo guarda municipal, o projeto realizou cerca de 30 palestras em 2017.
Por: Lívia Nunes -
Foto: Arquivo - 08/11/2017 - 15:06:55
Em busca do diálogo diretamente com jovens, sobre temas importantes ao convívio escolar e familiar, o projeto social “A Criança Pede...” completou 13 anos em setembro. Desenvolvido pelo guarda civil municipal Ivan de Souza, o projeto realizou cerca de 30 palestras em escolas públicas e privadas só em 2017.
Os tópicos abordados pelo grupo junto aos estudantes permeiam assuntos como bullying, drogas e homofobia, alertando sobre a sensibilidade dos temas. Visando o melhor para a rede pública municipal, se consolidou a parceria entre a Guarda Municipal e o departamento pedagógico da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte. Entre as a diversas escolas da rede que participaram do ciclo de palestras está a Escola Municipal (E.M.) Sagrada Família, a E.M. Maria Lúcia e a E.M. Pequeno Frederico.
— Com tantos casos de violência dentro das escolas, se torna mais clara a necessidade de estar em diálogo constante com as crianças e adolescentes de escolas públicas e também particulares. Não podemos ficar em silêncio no que se refere a esses temas — comentou Ivan.
O projeto conta com equipe multidisciplinar que abrange psicólogo, pediatra, advogados, além do integrante da guarda civil. No grupo está o delegado de polícia e professor universitário Márcio Caldas, titular da 143ª Delegacia Legal (Itaperuna); o também delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 145ª Delegacia Legal (São João da Barra); e a médica pediatra Ângela Sarmet. Os interessados em agendar uma visita do projeto podem entrar em contato através do número (22) 997107168.
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















