Notícia no detalhe
Conselho da Criança e do Adolescente inscreve até o dia 4
O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) inscreve, até o dia 4 de novembro, a partir das 8h, as entidades interessadas em ter seus projetos 2011 financiados pelo Fundo Municipal. De acordo com o presidente, Mário Lopes, anualmente o Conselho disponibiliza recursos que financiam ações sócio-educativas de entidades inscritas no órgão.
- As entidades podem se inscrever até às 17h, comparecendo à sede do órgão, situado na Rua Barão de Miracema, 335, no Centro. Atualmente, entidades como Pequeno Jornaleiro, Obra do Salvador, Casa Lar, Projeto Vidamor, dentre outros, têm seus projetos financiados pelo Fundo desde o final de 2009 e devem se inscrever novamente, se mostrando interessadas em participar do projeto 2011 - informa o presidente.
Para 2011 serão destinados cerca de R$ 4,3 milhões e as entidades devem seguir algumas normas estabelecidas no edital, como tratamento especializado para adolescentes com dependência química, em consonância com a proposta de comunidade terapêutica; trabalho de integração familiar de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional; acompanhamento ao adolescente em cumprimento de medida sócioeducativa; qualificação de adolescentes com necessidades especiais, entre outras.
- Uma das novidades este ano é que entidades terão que implantar o projeto Escola de Pais, onde a instituição acompanha o aluno e seu responsável com palestras e outras atividades informativas e educacionais que estimulam o desenvolvimento do aluno na escola. Após o prazo de inscrição das entidades, haverá uma reunião entre os membros do Conselho e serão selecionadas as instituições que comprovarem experiência na área da infância e adolescência, estrutura organizacional, física e recursos humanos – explica Mário Lopes.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda