Feira dos Povos entra para o calendário oficial de eventos
Evento é organizado pela Superintendência da Igualdade Racial e será realizado sempre no mês de julho. A primeira edição, este ano, marcou a reabertura do Parque Alberto Sampaio.
Depois de fazer sucesso em sua primeira edição, a Feira dos Povos agora será anual. Nesta segunda-feira (30), foi publicada no Diário Oficial do Município a Lei 8787/17 que inclui a feira no calendário oficial de eventos do município e no mês de julho.
O encontro que tem como proposta reunir diferentes culturas e promover a aproximação das identidades étnico-culturais, que integram a cidade de Campos, foi realizado pela primeira vez neste ano e marcou a reabertura do Parque Alberto Sampaio. Segundo a superintendente da Igualdade Racial, Lúcia Talabi, a entrada da Feira dos Povos para o calendário oficial fortalece o víeis étnico. Ainda segundo Lúcia, a superintendência mantém contato com os expositores. A Feira dos Povos é realizado pela Prefeitura de Campos, através da Superintendência da Igualdade Racial (Supir).
— A Supir mantém conversação com os grupos participantes da primeira edição e inserindo os trabalhos produzidos por eles, nas diversas feiras que têm acontecido pela Supir ou por outras secretarias — disse Lúcia.
A 1ª Feira dos Povos foi realizada em 1º de julho, deste ano, e além do enfoque cultural, registrou também importantes contatos para acertos de convênios e parcerias nas áreas da educação e tecnologia envolvendo a Prefeitura de Campos e o governo de Angola.