Notícia no detalhe
Conscientização e preservação ao meio ambiente no CEA
O agendamento para visitação ao espaço pode ser feito através do telefone (22) 98175-1534 ou do e-mail gerencia.cea.smda@gmail.com.
Alunos da Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha, visitaram nessa terça-feira (24) o Centro de Educação Ambiental (CEA), em Guarus. O espaço oferece várias atividades visando a preservação do meio ambiente e reciclagem. Toda semana, grupos de alunos visitam o local, que conta com oficinas de sabão ecológico e reciclagem; filmes educativos; trilha ecológica; viveiro de mudas e visita ao Jardim Sensorial — uma parceria com a Sala Verde do Instituto Federal Fluminense (IFF).
O gerente de Educação Ambiental do CEA, Júlio Carlos da Silva Júnior, destaca o papel do CEA no processo de conscientização de crianças, jovens e adultos. “Através do trabalho de educação ambiental que desenvolvemos, os visitamos conhecem de perto a importância de se preservar o meio ambiente”, informa.
Ele lembra que tanto no CEA como no Horto Municipal óleo de cozinha usado é coletado para fazer o sabão ecológico. Além disso, outros materiais, também, são aproveitados como caixas de leite para o viveiro de mudas de árvores de diferentes espécies, entre outros.
Nesta quarta-feira (25), o CEA participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, das 8h às 17h, no Jardim São Benedito. Na sexta-feira (27), de manhã, alunos da Escola Municipal Amaro Prata Tavares, no Centro, também visitam o espaço. O CEA está localizado na Avenida José Carlos Pereira Pinto, nº 300, em Guarus, e é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Ambiental. O agendamento para visitação ao espaço pode ser feito através do telefone (22) 98175-1534 ou do e-mail gerencia.cea.smda@gmail.com.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















