Notícia no detalhe
UBS de Santa Ana é entregue à população
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, representando o Prefeito Nelson Nahim, reinaugurou na noite desta quinta-feira (21), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Ana, localidade próxima a Travessão. Em seu discurso, Hirano ressaltou que os recursos oriundos dos royalties estão sendo aplicados para o bem da população.
– Temos feito vários projetos na área de saúde, começando pela reforma das unidades e a substituição da frota de ambulâncias. Criamos também, o Emergência em Casa, que através do telefone 192, atende a cidade toda. Hoje nós marcamos 50 mil consultas por mês; nossa população tem acesso a todos os exames necessários. Isso representa um avanço na assistência à saúde – destacou.
O vereador Papinha reafirmou o compromisso do governo em priorizar a saúde e a educação. “Esta UBS foi toda reformada para que possa atender melhor a comunidade”, ressaltou.
A encarregada da unidade, Rosângela Carvalho de Queiroz, disse que a UBS atende também, moradores de localidades vizinhas e até de Travessão. “Agora, com a nova estrutura, poderemos fazer um trabalho ainda melhor”.
Nascida e criada em Santa Ana, a dona-de-casa, Josete Anjo Gaspar, 62 anos, também elogiou o serviço. “Esta reforma foi muito boa, estava precisando. Sempre que venho aqui sou bem atendida”, disse.
A UBS ganhou piso e teto novos, pintura interna e externa, reparos elétricos, hidráulicos e sanitários. Houve também, conserto de portas, janelas e vidros. A unidade, que faz marcação de consultas especializadas, dispõe de pediatra, clínico geral e ginecologista e realiza cerca de mil atendimentos por mês.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















