Notícia no detalhe
Via Esporte com atividades voltadas ao bem-estar
O projeto Via Esporte deste domingo (24) recebeu diversas atividades voltadas para a saúde e o bem estar das pessoas. Um grupo de nutricionistas organizou o 1º Four Nutri.
O projeto Via Esporte deste domingo (24) recebeu diversas atividades voltadas para a saúde e o bem estar das pessoas. Um grupo de quatro nutricionistas organizou o 1º Four Nutri, uma ação para incentivar a ingestão de alimentos nutritivos e saudáveis. Já a Universidade Estácio de Sá realizou a I Caminhada Estácio de Campos. A Faculdade Redentor também montou uma estrutura com aferição de pressão e outras ações.
A nutricionista Juliana Miranda contou que o Four Nutri surgiu com o intuito de levar informação sobre a importância de comer bem. "Nosso objetivo é levar saúde para as pessoas e aqui no Via Esporte é um espaço ideal para alcançar nossa meta. Montamos uma tenda e estamos realizando avaliação nutricional e dando informações saudáveis para as pessoas", disse. Além da avaliação nutricional, o grupo também promoveu um aulão de treinamento funcional e ofereceu frutas, sanduíches e suco para os participantes. As nutricionistas Thaís Seabra, Lourdiane Carvalho e Nelma Soares também atuaram na ação.
A I Caminhada Estácio de Campos também atraiu o público. O gerente financeiro da universidade, Juarez Junior, contou que a ideia da caminhada surgiu em uma conversa com professores e alunos do curso de Fisioterapia e Enfermagem. "O intuito é estimular um estilo de vida menos sedentário. Hoje é nossa primeira atividade no Via Esporte e pretendemos fazer outras. É uma forma saudável de incentivar o esporte e a prática de atividades físicas, melhorando a qualidade de vida", pontuou.
O Via Esporte é realizado todos os domingos, das 8h às 13h, na Avenida Arthur Bernardes, no trecho entre a BR 101 e a Avenida José Alves de Azevedo.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















