Notícia no detalhe
Nova diretoria da Acreterj toma posse nesta quarta-feira
A nova diretoria da Associação dos Crônicos Renais e Transplantados do Norte Fluminense (Acreterj) toma posse na noite desta quarta-feira (20). A solenidade está marcada para às 19h30, no Espaço de Leitura do Palácio da Cultura, e representará a reabertura da Acreterj, com funcionamento suspenso desde 2008. Temporariamente, a associação funcionará na sede do Programa de Hemodializado da secretaria municipal de Saúde, localizada à Rua Gil de Góis, 108.
Segundo o novo presidente da Acreterj, Renildo Santiago, com a reativação da associação será possível pleitear leis que beneficiem os pacientes transplantados e hemodializados. “Leis para o acesso a divertimento gratuito e para a criação do Dia do Renal, com uma semana de programação voltada para conscientizar e informar a população sobre a doença são algumas reivindicações que esperamos estar apresentando”, adiantou o presidente.
Para Renildo, com o número crescente de doentes no município, o Programa de Hemodializado tem tido contribuição significativa para o tratamento dos pacientes. O programa atende aos doentes renais crônicos com medicamentos de farmácia básica. “Esta assistência ajuda muito, já que o paciente precisa estar bem medicado, para que, acontecendo o transplante, ele seja bem sucedido. Em alguns pacientes, uma doença renal crônica desencadeia outros problemas e a medicação torna-se muito importante”, destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















