Notícia no detalhe
SAN promove atividades para crianças
A garotada do Jardim Carioca e comunidades próximas fez a festa na secretaria de Família e Assistência Social, nesta quarta-feira (20). No pátio da secretaria, foram montados brinquedos do projeto Brincadeira de Criança, como pula-pula e high jump. Animadores culturais e equipes do Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) distribuíam cachorro quente, refrigerante, algodão doce, pipoca e picolé.
O evento, em comemoração ao Dia da Criança (12 de Outubro) e ao Dia Mundial da Alimentação (15 de Outubro), foi organizado pelo SAN, que garantiu horas de recreação para o público infantil atendido pela secretaria. Em 2009, a ação aconteceu na Praça do Liceu, mas este ano a coordenação optou pela sede do CSU, para facilitar o acesso das crianças cadastradas no programa e estender a festa também ao público que buscou atendimento na Família e Assistência Social.
Foi o que aconteceu com Érica Francisca Azeredo, de 38 anos, que foi à secretaria e aproveitou para levar o pequeno Ângello, de dois anos, ao pátio. “Meu filho está aproveitando tudo, mas o que ele está fazendo mais é comer. Já comeu pipoca, cachorro quente, algodão doce. Está se divertindo”, riu a mãe, acrescentando que é de Morro do Coco.
Muita dança, pintura facial e bola mania. As crianças tiveram, ainda, opção de assistir a curtas representações teatrais, encenadas por nutricionistas e assistentes sociais da secretaria e do SAN. A coordenadora do programa, Danielle Quilici, disse que este ano, até setembro, o SAN atendeu a 1.205 crianças; 72 adolescentes; 50 adultos; 404 idosos e 150 alunos do Peti, com suplementação nutricional para pacientes baixo peso e complementação alimentar para famílias acompanhadas pelo programa.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















