Notícia no detalhe
Prefeitura entrega reforma de UBS de Santa Ana nesta quinta-feira
A Prefeitura de Campos entrega nesta quinta-feira (21), às 19h, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Ana. A obra inclui pintura interna e externa, reparos elétricos, consertos de portas, janelas, vidros e revestimentos, reparos hidráulicos e sanitários. Mais dois cômodos foram construídos, melhorando a assistência à população.
O empreendimento representa um investimento de R$ 56.421,07. Para a encarregada da unidade, Rosângela Carvalho Queiroz, a ampliação garantiu benefícios para a localidade. “Já melhorou bastante o atendimento. A ampliação vai trazer benefícios à nossa comunidade, que está muito satisfeita com os médicos que atendem aqui. Eles são muito bons”, elogiou.
A UBS dispõe de pediatra, clínico geral e ginecologista e realiza cerca de mil atendimentos por mês. De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, desde o início deste ano, a unidade faz marcação de consultas especializadas. “A Prefeitura de Campos vem fazendo um grande investimento na reestruturação dos postos de saúde, dando melhores condições de atendimento aos moradores”, afirmou o secretário.
Ao todo, 44 unidades já receberam intervenção da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e 14 delas já foram entregues à população completamente reformuladas. Postos de saúde, como os de Campelo, Ibitioca, Retiro, Farol de São Tomé e Morro do Coco, estão em fase de reforma. Já as unidades de Tocos, Saturnino Braga, Conselheiro Josino, Conceição do Imbé, Quilombo, Vila Nova, Espinho, Baleeira, Correnteza, Marrecas, Guandu, Mata da Cruz, Parque Santos Dumont e Chave do Paraíso, foram reinauguradas recentemente e estão garantindo melhores condições de assistência à população.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















