Notícia no detalhe
Equipes do Paraesporte vencem rodada da liga de futsal em Búzios
Duas equipes do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), participaram neste sábado (16) da primeira rodada da liga de futsal unificado Norte/Noroeste das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB). Dos quatro jogos realizados, as equipes do Paraesporte de Campos venceram três. Os jogos foram realizados na quadra do Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (Inefi), no bairro da Rasa, em Búzios.
O coordenador do Projeto Paraesporte, Fábio Coboski, falou sobre a importância da vitória. “No aspecto esportivo, a vitória significa uma grande vantagem para nossa equipe que venceu o principal adversário na busca da vaga para a classificação do torneio estadual. Agora, vamos decidir essa classificação dentro de casa em novembro”.
Já no aspecto social, os benefícios para os meninos envolvidos são imensuráveis, destaca Fábio: "Temos em nossas equipes meninos com deficiência, além de meninos que vivem em uma realidade de acolhimentos longe de suas famílias. Foi apenas um dia, mas um dia de vitórias para eles. A maioria estava, pela primeira vez, viajando sem suas famílias para participar de uma competição, em um município que não conheciam. Lá, foi uma dura batalha onde obtivemos a vitória. Todos estão super empolgados e felizes com a conquista. Temos uma equipe que trará ainda muitas vitórias para nosso município", disse Coboski. A equipe de Campos teve apoio do Bobs Búzios que forneceu lanche para os atletas e equipe técnica.
No dia 21 de outubro, os times de Búzios e de Itaperuna jogam na cidade do Noroeste Fluminense. No dia 18 de novembro, acontece a final da Liga de Futsal, em Campos. Os campeões estarão pré-selecionados para a delegação que vai disputar o Campeonato Nacional das Olimpíadas Especiais, em novembro.
O presidente da FME e também um dos Embaixadores das Olimpíadas Especiais do Brasil, Raphael Thuin, tem buscado apoio da iniciativa privada para ampliar o projeto do Paraesporte, no município, que atualmente atende a cerca de 600 pessoas com deficiência, no polo que funciona na sede da Fundação e no polo instalado na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda