Notícia no detalhe
Moradores e visitantes prestigiam desfile cívico do Farol
Moradores e visitantes de Farol de São Thomé prestigiaram, na manhã deste domingo (17), o desfile de escolas e entidades, em comemoração aos 195 anos de independência do Brasil, celebrados no último dia 7. Sobre o palanque, a vice-prefeita Conceição SantAnna e outras autoridades municipais acompanharam o desfile.
Por ordem, desfilaram pela Avenida Atlântica, os idosos do Clube da Terceira Idade, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Escola Jardim Encantado, Fanfarra Leda Pinto Lucas, Colégio Inovarte, Banda Marcial Derly Machado, Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, Banda de Fanfarra da Escola Estadual 29 de Maio, Escola Municipal de Farol de São Thomé, Colégio Estadual Maria Pereira Gonçalves, com destaque para a Banda Dragões do Farol, seguida dos coordenadores do desfile, acompanhada da Banda da Escola Municipal Maria Arlete.
Todas as escolas e associações foram bastante aplaudidas pelo público, que acompanhou atentamente o desfile, que teve quase duas horas de apresentação.
- Eu venho todos os anos e desta vez vim acompanhar minha netinha, que já desfilou e agora está assistindo ao restante comigo - disse a dona de casa Élida Tavares, de 54 anos, segurando a mão da pequena Gabriela, de 3 anos. "Esse desfile é uma tradição pra nós. Moro aqui perto de Farol e todos os anos venho assistir com a minha família", afirmou o aposentado Cláudio Gomes Ribeiro, de 67 anos.
Ao lado da vice-prefeita, os vereadores Abu e José Carlos, o superintendente da Pesca, José Roberto Pessanha; o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes; e o chefe de gabinete da superintendência dos Direitos do Idoso, Luciano Escáfura, a vice-prefeita assistiu à apresentação. "Foi um lindo desfile. Todos estão de parabéns", elogiou a vice-prefeita.
As escolas, órgãos oficiais, associações, entidades e instituições militares da área urbana de Campos desfilaram no dia 7, Dia da Independência, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O desfile foi acompanhado por milhares de pessoas nas arquibancadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/10/2025 11:05:44 Domingo em Família de volta no Parque Tamandaré
- 24/10/2025 09:58:26 HFM: Ataques de cães e gatos acendem alerta sobre cuidados após mordeduras
- 24/10/2025 09:38:49 Campos sedia capacitação com profissionais que atuam no CadÚnico e Bolsa Família
- 24/10/2025 09:17:49 Busca por conhecimento marca XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
- 24/10/2025 09:01:19 Show de talentos agita a tarde do segundo dia XXVII Semana do Servidor
Domingo em Família de volta no Parque Tamandaré
2410 09h58HFM: Ataques de cães e gatos acendem alerta sobre cuidados após mordeduras
2410 09h38Campos sedia capacitação com profissionais que atuam no CadÚnico e Bolsa Família
2410 09h17Busca por conhecimento marca XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
2410 09h01Show de talentos agita a tarde do segundo dia XXVII Semana do Servidor
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















