Notícia no detalhe
UBS do Jóquei com atendimento 12 horas
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jóquei Clube, IPS, Parque Prazeres e Santa Rosa passaram a atender com plantão médico de 12 horas diárias. O novo modelo de atendimento, implantado em março, na UBS do Parque Eldorado, já está facilitando a vida das pessoas.
“Gostei muito do novo sistema, porque antes eu tinha que ir ao Hospital São José, que é muito contramão para a gente”, diz a secretária Vanusa Miranda de Souza, que levou a filha Karolayne Souza Ribeiro, para ser consultada na UBS do Jóquei.
Outra moradora que elogiou a mudança foi a costureira Maria José Mulinari, que estava há três meses tentando mostrar o resultado de um exame médico. “Eu não estava tendo tempo de vir aqui tão cedo marcar a consulta. Agora melhorou muito, pois posso vir à tarde, quando estou mais livre”, declara.
A encarregada do posto, Maria Madalena Pereira do Rosário, conta que já deu para observar uma melhoria no fluxo de atendimento. “Antes as pessoas tinham que vir cedo para cá, para marcar e nem sempre conseguíamos suprir a demanda. Agora, com o médico aqui durante 12 horas, a gente tem como atender mais pacientes”, ressalta. O novo horário de atendimento passou a funcionar na última quarta-feira.
Nas UBS 12 horas, além dos serviços de ginecologia, fisioterapia e odontologia (já oferecidos), a população conta com médico generalista, das 7h às 19h. Caso o paciente não esteja com a consulta pré-agendada, mas precise de atendimento, ele será acolhido por um enfermeiro, que fará toda a triagem necessária e, se necessário, o encaminhará ao médico. As unidades já fazem também a vacinação e a coleta de sangue.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:21:15 Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
2605 09h03O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















