Notícia no detalhe
Alunos da Escola Joaquim de Athayde participam de City Tour
O guia de turismo, Everaldo Reis, fala para os alunos tendo o Rio Paraíba ao fundo. Entre os locais visitados pelo grupo estão a Praça das Quatro Jornadas, onde está o chafariz belga, e a Praça do Santíssimo Salvador.
Alunos da Escola Estadual Joaquim de Athayde, em Ururaí, participaram nesta terça-feira (29) do City Tour pelo centro histórico de Campos. Acompanhados pelo guia de turismo, Everaldo Reis, eles percorreram vários pontos do centro histórico e conheceram mais sobre o município onde vivem. Durante o trajeto, eles conheceram a Campos do passado e do presente.
- Durante o city tour, visitamos o patrimônio histórico de Campos, incluindo o Museu, que guarda uma importante parte da nossa história. É fundamental que os campistas, em especial os estudantes, conheçam Campos porque muitos não conhecem a história do município – informa o guia de turismo.
Entre os locais visitados pelo grupo estão a Praça das Quatro Jornadas, onde está o chafariz belga, e a Praça do Santíssimo Salvador. Do chafariz, o guia mostrou a agência do Banco do Brasil, onde morou Benta Pereira, considerada heroína campista. Ele também explicou que onde, hoje é o Museu Histórico de Campos, já foi a residência urbana do Visconde de Araruama, que tinha uma residência rural em Quissamã, que pertencia a Campos.
Everaldo também falou sobre a lenda do Ururau da Lapa e sobre a importância do Rio Paraíba do Sul. O grupo também passou pelo Boulevard Francisco de Paula Carneiro, onde está localizado o Pelourinho, local onde os escravos eram punidos e onde se anunciava a venda de escravos e outros acontecimentos.
Agendamento – O agendamento para o City Tour pode ser feito através do telefone (22) 99926-2136. O City Tour é desenvolvimento pelo Departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia