Notícia no detalhe
Agricultura promove Dia de Campo em Santa Ana
A Secretaria Municipal de Agricultura promove nesta terça-feira (19), Dia de Campo, na Associação de Produtores e Moradores de Santa Ana, localidade próxima ao distrito de Travessão. O evento será aberto às 9h, com café da manhã para cerca de 100 produtores convidados, que vão receber informações sobre o cultivo do abacaxi, uma nova cultura que está sendo implanatada na região.
O objetivo do evento é capacitar os pequenos produtores de abacaxi do município visando o aumento da produtividade e da rentabilidade. Segundo o secretário Carlos Frederico Paes, basicamente o dia será para oferecer aos produtores uma série de informações importantes para que realizem da maneira mais proveitosa, o cultivo da fruta. Para isso, o agrônomo Lauro Robaina e a técnica agrícola Laureane Pellegrine estarão dando palestras sobre temas de interesse geral e tirando dúvidas sobre o cultivo.
Os temas das palestras serão: “Época-método de plantio e indução floral”, “Adubação e tratos culturais” e “Pragas, doenças e colheita”. Haverá exibição de slides e entrega de materiais informativos, como folhetos e folders aos produtores, com mais informações.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda