Cerca de 300 atletas de Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Porciúncula, Macaé, Cabo Frio entre outras cidades participam da Copa Campos de Taekwondo neste domingo (27) a partir de 9h, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da União Norte Noroeste Fluminense de Taekwondo.
Os atletas interessados em participar do evento podem se inscrever pelo email frmendonçatkd@gmail.com ou pelo telefone (22) 999561065, até esta sexta-feira (25). Nesta quinta-feira (24), o presidente da FME, Raphael Thuin, recebeu o presidente da União Norte Noroeste Fluminense de Taekwondo, o professor Heraldo Junior, e os professores Diego Gama, Fabiano Ribeiro Mendonça e José Roberto Adriano Soares, que apresentaram o troféu e a medalhas que serão entregues aos três primeiros colocados.
De acordo com os professores e organizadores do evento Fabiano Ribeiro Mendonça e José Roberto Adriano Soares, a Copa não acontecia há 20 anos e o objetivo é resgatar o esporte e promover a integração de atletas da modalidade, considerando que Campos sempre foi grande celeiro de atletas como atleta Douglas Marcelino, que foi campeão brasileiro oito vezes, e do atual bicampeão brasileiro Allif de Souza.
A Fundação Municipal de Esportes vai participar com atletas como as jovens Maria Fernanda Pessanha, Vitória Antônia, Edson Barreto Netto, entre outros que participaram da seletiva do brasileiro. O professor Diego Gama, que também dá aula na Fundação Municipal da Infância e Juventude, vai levar alunos da instituição para participar da competição.
A Copa Campos de Taekwondo vau reunir atletas com idade a partir dos três anos, que irão participar de provas na categoria Poomsae e Luta. Entre os atletas estará o mascote do taekwondo de Campos, Kauê de Souza Coutinho, de 3 anos.
Reciclagem – No sábado (26), às 14h, o árbitro internacional Leandro Bezerra vai realizar um curso de reciclagem para professores, na Estação Saúde.