Notícia no detalhe
UBS de Ponta da Lama passa por reforma
Os moradores de Ponta da Lama vão ser beneficiados, neste final de ano, com a completa reforma da Unidade Básica de Saúde da localidade, que vai passar por obras para ter todas as condições de atendimento aos moradores, evitando assim o deslocamento para unidades mais distantes.
O projeto para a reforma da unidade já foi aprovado pela secretaria municipal de Obras e Urbanismo, que liberou, no início deste mês, a ordem de serviço para que os trabalhos possam ser realizados o mais breve possível, a fim de atender o pedido dos moradores, que solicitavam essas melhorias. O trabalho está avaliado em R$ 37.843,96.
A UBS de Ponta da Lama, que funciona na Rua Principal da localidade, vai receber uma completa recuperação da parte externa, com a reforma do muro e a construção de calçadas, afim de dar maior comodidade aos usuários.
Na parte interna do prédio, que se encontra deteriorada pelo tempo, os pacientes vão poder contar com reparos nas instalações elétricas, na instalação de esgoto e na parte hidráulica, todas apresentando deficiências.
Vai ser feito ainda um trabalho de reparo no piso, com a colocação de cerâmica, a fim de dar uma maior condição de higiene aos que necessitarem de atendimento e aos profissionais que atuam na unidade.
Na parte superior, vai ser necessário um reparo no telhado, a fim de acabar com as infiltrações que vinham sendo uma constante no prédio, que vai ganhar uma nova pintura, antes de ser entregue à população.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















