Notícia no detalhe
Fé e tradição na procissão do Santíssimo Salvador
Muita fé e devoção levaram uma multidão de fiéis a acompanhar, na tarde deste domingo (6), a tradicional procissão em homenagem ao Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade. A procissão teve início em frente à Catedral Diocesana, comandada pelo pároco Monsenhor Leandro de Moraes Diniz e percorreu a avenida Alberto Torres, passando ainda pelas ruas São Bento, Tenente Coronel Cardoso, Beira Valão, retornando pelo Viaduto Leonel Brizola com sentido novamente à praça do Santíssimo Salvador. A procissão faz parte da 365ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos.
A aposentada Celina Jorge tem dificuldades para caminhar e, para ela, andar por alguns quilômetros para a não foi um problema. "Há 20 anos acompanho a procissão do Santíssimo Salvador e, em todos os anos, agradeço pelas bênçãos recebidas. Para mim, é a festa religiosa mais importante e bonita da cidade. Mesmo com dificuldades para caminhar fiz questão de agradecer pela Minha saúde e de toda a minha família e amigos", enfatizou.
Ao final da procissão, teve a bênção final do Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, no palco oficial. Em seguida, encerrando a programação religiosa da 365ª Festa do Santíssimo Salvador, show com a Banda Filhos do Céu.
- Que este momento tão especial, em que comemoramos o nosso padroeiro, continuemos firmes na fé e na esperança de dias melhores para nossa cidade. São 365 anos de bênçãos do nosso Santíssimo Salvador e só temos a agradecer - finalizou o Bispo.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa