Notícia no detalhe
Seminário de Saúde dos Territórios da Cidadania em Campos
Campos vai sediar o Seminário Intermunicipal de Saúde dos Territórios da Cidadania, previsto para acontecer no dia 18 de novembro. A decisão foi tomada durante reunião na quarta-feira (13) na Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), com representantes do Ministério da Saúde. Na ocasião, o superintendente de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde, Charbell Kury, apresentou as experiências do Programa de Assistência aos Assentamentos, Acampamentos e Quilombolas (Paaq), a pedido da Sesdec.
O Paaq será apresentado durante o Seminário Intermunicipal pelo secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, para os representantes de municípios das regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro. O seminário vai reunir lideranças das três esferas de governo - federal, estadual e municipal.
Participaram da reunião, o superintendente de Atenção Básica da Sesdec, Renato Glória de Castro, e a técnica do Ministério da Saúde (MS), Ana Paula Pires. Ambos integram o grupo de trabalho do MS, ligado ao projeto Territórios da Cidadania - uma ampla articulação intersetorial que envolve 22 ministérios para apoio aos municípios.
- Campos é um destes Territórios da Cidadania, junto a outros nove municípios da região Norte e Noroeste Fluminense. Por isso, recebemos o apoio do Ministério da Saúde e da Sesdec, no sentido de estruturar o Paaq como estratégia do Programa Saúde da Família (PSF) rural. Assim, receberíamos incremento de verba federal, quando houver a homologação do concurso do PSF em Campos e a reativação do programa. Todos estão vendo nossa experiência de Paaq com bons olhos, pois está dando certo e pode ser exemplo para outros municípios - afirmou Charbell.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















