Notícia no detalhe
Seminário de Saúde dos Territórios da Cidadania em Campos
Campos vai sediar o Seminário Intermunicipal de Saúde dos Territórios da Cidadania, previsto para acontecer no dia 18 de novembro. A decisão foi tomada durante reunião na quarta-feira (13) na Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), com representantes do Ministério da Saúde. Na ocasião, o superintendente de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde, Charbell Kury, apresentou as experiências do Programa de Assistência aos Assentamentos, Acampamentos e Quilombolas (Paaq), a pedido da Sesdec.
O Paaq será apresentado durante o Seminário Intermunicipal pelo secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, para os representantes de municípios das regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro. O seminário vai reunir lideranças das três esferas de governo - federal, estadual e municipal.
Participaram da reunião, o superintendente de Atenção Básica da Sesdec, Renato Glória de Castro, e a técnica do Ministério da Saúde (MS), Ana Paula Pires. Ambos integram o grupo de trabalho do MS, ligado ao projeto Territórios da Cidadania - uma ampla articulação intersetorial que envolve 22 ministérios para apoio aos municípios.
- Campos é um destes Territórios da Cidadania, junto a outros nove municípios da região Norte e Noroeste Fluminense. Por isso, recebemos o apoio do Ministério da Saúde e da Sesdec, no sentido de estruturar o Paaq como estratégia do Programa Saúde da Família (PSF) rural. Assim, receberíamos incremento de verba federal, quando houver a homologação do concurso do PSF em Campos e a reativação do programa. Todos estão vendo nossa experiência de Paaq com bons olhos, pois está dando certo e pode ser exemplo para outros municípios - afirmou Charbell.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 18:22:47 Projeto “A criança pede” com ações pelo Maio Laranja nesta terça
- 19/05/2025 17:24:14 Campos sedia encontro de secretários de Educação do Norte e Noroeste Fluminense
- 19/05/2025 16:59:24 Prefeito inaugura hoje obras do programa Bairro Legal no Jardim das Acácias
- 19/05/2025 15:54:35 Slake Surf Classic 2025 com altas ondas neste fim de semana na Praia do Farol
- 19/05/2025 14:11:23 CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
Projeto “A criança pede” com ações pelo Maio Laranja nesta terça
1905 17h24Campos sedia encontro de secretários de Educação do Norte e Noroeste Fluminense
1905 16h59Prefeito inaugura hoje obras do programa Bairro Legal no Jardim das Acácias
1905 15h54Slake Surf Classic 2025 com altas ondas neste fim de semana na Praia do Farol
1905 14h11CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa