Notícia no detalhe
IMTT restabelece semáforo após dano em tentativa de furto de cabo na Arthur Bernardes
O semáforo do cruzamento da Avenida Arthur Bernardes com a Rua Saldanha Marinho, na altura do bairro Vila da Rainha, foi danificado na madrugada desta quinta-feira (6), supostamente durante tentativa de furto de cabos de iluminação no local. O funcionamento do conjunto foi restabelecido por uma equipe do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) no final da tarde.
— O mais provável é que tenham tentado mais um furto de cabos do sistema de iluminação da Arthur Bernardes. Mas, por engano, puxaram os cabos dos semáforos, que são de 1,5 polegada e não têm valor comercial. Ao cortarem os cabos, eles provocaram um curto em duas placas eletrônicas que controlam o conjunto de sinais, que acabaram queimadas. Com isso, o semáforo apagou — explicou o chefe da equipe de manutenção, o eletrotécnico Franklin Cabral.
Segundo Franklin, como os cabos dos semáforos passam pelos mesmos conduítes utilizados pelo sistema de iluminação da Arthur Bernardes, há sempre os risco de supostos ladrões danificarem os sinais, apesar da bitola diferente dos fios nos dois sistemas. Ainda segundo ele, a equipe do IMTT que faz a vistoria até as 22 horas não detectou qualquer movimentação suspeita, o que leva a crer que a ação foi pela madrugada.
Desde o início do ano, foram registrados três furtos de cabos elétricos subterrâneos em diferentes trechos da Arthur Bernardes. No primeiro, na madrugada do dia 3 de maio, foram levados dois quilômetros de fios de cobre no trecho entre a Rua Saldanha Marinho e a Rotatória da Uenf. O segundo foi dez dias depois e os bandidos levaram 100 metros entre a Saldanha Marinho e a Rua Raul Escobar. O último foi na madrugada de 26 de junho e foram levados 90 metros entre a Avenida 28 de Março e a Raul Escobar.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda