Notícia no detalhe
Domingo foi dia de exame de faixa para atletas de taekwondo
Sob os olhares técnico dos grão mestres Woo Jae Lee e Marcelino Magalhães e do mestre Edson Cavalcante, cerca de 60 atletas do taekwondo de Campos fizeram neste domingo (25), no Ginásio do Automóvel Clube de Campos, o exame de graduação de faixa. O grupo, formado por esportistas entre 7 e 30 anos, mostrava ansiedade ao participar da prova. Woo Jae Lee considerou o evento de alto nível e destacou a evolução em um ano do aperfeiçoamento da técnica do taekwondo no município.
Além das provas dos alunos, o professor e coordenador de taekwondo da Fundação Municipal de Esportes, César Pinudo, também fez a prova e agora é mestre em taekwondo. O resultado dos alunos vai sair no decorrer da semana. O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME), Igor Caiã, de 26 anos, faixa amarela, foi um dos alunos a fazer o exame de faixa. “Por quase seis anos fiquei afastado do tatame, após me machucar mas, com a retomada das aulas na FME, me animei e retornei ao esporte que tanto gosto. Treino duas vezes por semana com as orientações dos mestres César Pinudo e Diogo Gama. Agora, é ficar confiante e passar na prova", disse o jovem atleta.
De acordo com César Pinudo, cerca de 30 alunos compareceram para fazer o exame neste domingo (25), sendo a maioria faixa branca ou amarela. "O objetivo é incentivar a prática do esporte, que estimula a concentração e resistência", disse o professor.
Outro aluno do município, João Victor Mattos, de 18 anos, disse que começou a treinar há 18 meses, inspirado no professor César Pinudo. “Já sou faixa amarela ponta verde e, agora, é treinar para chegar à faixa preta. Estava muito ansioso, quase não dormi, mas acho que fiz uma boa apresentação”, concluiu o jovem atleta.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, destacou que a FME, atendendo às orientações do prefeito Rafael Diniz, vem incentivando e massificando a prática esportiva por todo o município. Apesar de não disponibilizar de recursos financeiros para ajudar os atletas, a orientação é buscar apoio junto à iniciativa privada para atender, principalmente, os atletas de ponta. Campos sempre foi um bom celeiro de atletas e vamos continuar incentivando. O exame deste domingo é a prova do potencial que temos no município e do alto nível dos professores que não desistem da arte de ensinar”, concluiu Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 19:21:45 Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
- 24/11/2025 19:01:23 "Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
- 24/11/2025 17:48:59 Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
2411 19h01"Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
2411 17h48Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
2411 16h34“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















