Notícia no detalhe
Futebol de 5 de Campos garante vaga para o Brasileiro da Série B
A equipe de Futebol de 5 da Associação de Deficientes Visuais de Campos (ADVC) está garantida no Brasileiro da Série B deste ano, que será disputado em outubro, em São Paulo, reunindo mais sete equipes de diferentes partes do país. A vaga foi conquistada com a obtenção do terceiro lugar no Campeonato Regional Sudeste, que foi disputado neste final de semana em Campos, entre sexta-feira (23) e domingo (24).
A ADVC tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que cedeu o treinador Rodolfo Abreu à equipe. A competição foi parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais e reuniu cerca de 100 atletas. Além da equipe de Campos, participaram ainda a Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant (CEIBC/RJ), a Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte (ADEVIBEL/MG), a União de Cegos Dom Pedro II (UNICEP/ES) e o Urece Esporte e Cultura (URECE/RJ).
Na competição de pontos corridos, o time da ADVC conseguiu uma vitória e dois empates, somando cinco pontos. Primeiro e segundo lugares foram disputados pelas equipes cariocas CEIBC e URECE, que jogam a Série A e já estavam garantidas na elite nacional, independente da colocação na tabela. Com 12 pontos e 100% de aproveitamento, a CEIBC venceu a competição, batendo o adversário por 5 a 3, somando 14 gols nos quatro jogos.
A ADVC fez o primeiro jogo do último dia de competições, no ginásio do Sest/Senat, em uma partida dura contra a UNICEP, de Vila Velha-ES. As duas equipes equilibraram as ações, mas os atacantes não encontraram o caminho do gol, levando pouco perigo aos goleiros. E o empate sem gols garantiu a terceira colocação ao time de Campos e a quarta para a equipe capixaba. O outro time, a ADEVIBEL, de Belo Horizonte-MG, voltou pra casa mais cedo, com apenas um ponto de empate e duas derrotas.
— Conseguimos nosso objetivo, que era garantir a vaga para o Brasileiro Série B. Sabemos que as duas equipes do Rio eram muito fortes e que certamente ficariam com o primeiro e segundo lugares, como aconteceu. Agora vamos trabalhar forte para fazer bonito na Série B e voltar à primeira divisão — disse o treinador Rodolfo.
No time base da ADVC, além do goleiro Milton, atuaram Najlo, Bruno, Jonas e Rawdrey. Como reservas, Geovani, Julio Cesar, Raul, Celso e o colombiano Kevin Gonzales, que havia sido expulso no jogo anterior e não participou da última partida.
— Nós parabenizamos a equipe da ADVC pela conquista da vaga para a Série B e reafirmamos o nosso apoio com o que for possível, como temos feito, a esses atletas que há tantos anos vêm representando bem a nossa cidade. É um prazer ter essa relação com a equipe e continuaremos também com o incentivo ao paraesporte, trabalho que é inédito em todo o estado do Rio de Janeiro — afirmou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 19:21:45 Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
- 24/11/2025 19:01:23 "Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
- 24/11/2025 17:48:59 Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
2411 19h01"Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
2411 17h48Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
2411 16h34“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















