Notícia no detalhe
Professor Helvécio Pessoa ministra curso em Campos para profissionais da FME
Fundamentos do futebol, coordenação e potência foram alguns dos temas discutidos neste sábado (24) na Clínica de Aperfeiçoamento para Instrutores de Escolinha de Futebol, com o professor de educação física Helvécio Pessoa. O evento reuniu cerca de 80 participantes, sendo que alguns da Fundação Municipal de Esportes (FME).
De acordo com o professor Helvécio, o profissional tem que ter muita criatividade e boa vontade para trabalhar com as crianças e a realidade encontrada em cada local de atuação. “O professor tem que respeitar o limite de cada aluno, considerando sua idade e o que se pode desenvolver com eles para que, no futuro, não venha sofrer as consequências de um treinamento mal dado”, comentou.
Para o palestrante, "os fundamentos do futebol, a coordenação do aluno e a potência de cada atleta são critérios básicos que os instrutores devem observar no aluno, para poder, então, desenvolver o treinamento. Lembrando que o uso da bola é fundamental nesse processo de construção do futuro atleta de futebol", destacou o professor.
O organizador do evento, Luiz Pereira, ressaltou o envolvimento dos professores, treinadores, estudantes de educação física e dos instrutores, esses últimos foram exigidos o registro do CREF, na Clínica de Aperfeiçoamento, o que mostra o interesse na atualização dos conhecimentos, para realizar um trabalho de qualidade nas mais diversas escolinhas de futebol que existem no município.
- A Fundação Municipal de Esporte apoiou o evento, já que pretende implantar, a partir do segundo semestre deste ano, algumas escolinhas de futebol em vários bairros e distritos do município e esta parceria permitiu a qualificação de alguns dos instrutores da FME -, destacou o presidente Raphael Thuin.
O professor de educação física Helvécio Pessoa tem pós-graduação em Science of Football Techniques e é preparador físico de futebol com larga experiência em clubes brasileiros como Flamengo, Fluminense e Figueirense. Além de passagem pela África do Sul, Qatar, Emirados Árabes e Líbia.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 19:21:45 Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
- 24/11/2025 19:01:23 "Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
- 24/11/2025 17:48:59 Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
2411 19h01"Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
2411 17h48Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
2411 16h34“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















