Notícia no detalhe
Pesca esportiva e sustentável no 1º Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo no Rio Paraíba
O sucesso da noite desta sexta-feira (09) durante a entrega dos kits aos participantes do I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo no Rio Paraíba do Sul, no salão do Hotel Tulip Inn, já anuncia que o fim de semana será de boa pescaria. O auditório Morro do Itaoca ficou lotado para receber os competidores da pescaria esportiva e sustentável. O evento começa a partir das 8h deste sábado (10) no Cais da Lapa e vai reunir 84 competidores de vários municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense e Lagos, além de incluir o estado do Espírito Santo, em 42 embarcações. O evento está sendo realizado pela ONG Ecoanzol e conta com o apoio da Prefeitura de Campos.
Compondo a mesa, estavam a presidente ONG Ecoanzol, Luíza Salles; o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin; o diretor de Turismo, Júnior Lucena; a representante da Porto do Açu Operações, Gleide Gomes; o coordenador de Pesquisa e Extensão do IFF, Vicente Oliveira; o representante da Marinha do Brasil, o capitão tenente da Capitania dos Portos em São João da Barra, Ivan Duro, e o presidente do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap), João Siqueira, sendo os dois palestrantes da noite.
Também participaram da solenidade o superintendente adjunto de Pesca e Aquicultura, José Armando Barreto e o presidente do Campos Convention & Visitors Bureau, Eduardo Pozitivo, além de representantes da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares da Uenf (Itep/Uenf) , do projeto Piabanha e colônias de pescadores.
Os representantes da prefeitura falaram sobre a importância do evento. “Fui atleta e sei da importância do esporte na vida das pessoas. O Rio Paraíba é lindo e vocês, participando deste evento, estão fazendo um bem enorme para a cidade”, disse Thuin, lembrando que toda estrutura da prefeitura se envolveu na organização do evento. Para Júnior Lucena, este evento é mais uma parceria público-privada que vai render frutos positivos para o município aquecendo a economia local, através do turismo.
Além de boas vindas, os participantes também assistiram a duas palestras: a primeira proferida pelo capitão tenente da Capitania dos Portos em São João da Barra, Ivan Duro, e a outra pelo Ceivap. “Este é o primeiro torneio de pesca, realizado nestes moldes, no estado do Rio de Janeiro. A pesca esportiva atua em três pilares: econômico, social e ambiental”, informa o organizador do evento, Marcelo Fernandes, ressaltando que as novas gerações de adeptos da pesca esportiva têm consciência ambiental e sabem a importância da preservação.
O evento é oficial que conta com a chancela da Marinha do Brasil, Confederação Brasileira de Pesca, Federação de Pesca, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “É muito importante ressaltar que todos os barcos estão legalizados e os participantes estão habilitados”, afirma o organizador, acrescentando que o objetivo do torneio é mostrar o grande potencial que essa atividade esportiva representa para o município e região, fomentando a economia e o turismo, além da preservação do robalo.
Os atletas da pesca esportiva terão dois pontos de apoio no trecho da pesca. Haverá ainda, no Cais da Lapa, stands dos patrocinadores, prefeitura, oficinas e uma praça de alimentação.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 19:21:45 Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
- 24/11/2025 19:01:23 "Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
- 24/11/2025 17:48:59 Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
2411 19h01"Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
2411 17h48Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
2411 16h34“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















