Notícia no detalhe
I Encontro de Estudos sobre Economia Solidária nesta quinta
A Secretaria de Família e Assistência Social de Campos (SMFAS), em parceria com o Núcleo Estadual de Assistência Técnica aos Empreendimentos Solidários (Neates), realiza nesta quinta-feira (14), no Palácio da Cultura, o I Encontro de Estudos sobre Economia Solidária. O encontro será aberto às 8h, com um café da manhã, seguido de apresentação do Neates, às 9h.
O evento está sendo organizado pelo Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, da SMFAS, e é direcionado para profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), dos programas de Inclusão Produtiva e Economia Solidária, das secretarias de Trabalho e Renda, Educação, Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Fundecam e grupos de artesãos do município.
- O público alvo são profissionais e pessoas interessadas em projetos, negócios, pequenas empresas e trabalhos que seguem princípios da economia solidária - , disse a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, Eliana Linhares.
Além de palestrantes do Neates, participam do encontro técnicos do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds). Entre os temas a serem debatidos estão Economia Solidária e Empreendedorismo; Liderança Solidária; Direitos Humanos; Renda e Emprego e Alternativas de Trabalho e Renda.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















