Notícia no detalhe
Defesa Civil de Campos participa da 16ª Semana Bauhaus
Técnicos da Coordenadoria da Defesa Civil participaram nesta sexta-feira (2) da 16ª Semana Bauhaus realizada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniflu. O professor, arquiteto e urbanista, Mariel Oliveira ministrou a palestra "Cidade Resiliente". O assessor de Prevenção tenente bombeiro Rubens Gomes ressaltou a importância da academia abrir espaço para discussão do tema e parabenizou a iniciativa.
- Resiliência é a capacidade da cidade se adequar preventivamente , as possibilidades de ser atingidas por fenômenos naturais, como enchentes e tempestades , ou mesmo falhas em sistema de segurança - explicou Mariel Oliveira.
Para o coronel bombeiro e professor de Tecnologia para Prevenção de Desastre do Instituto Federal Fluminense (IFF) Laércio Cunha Filho o governo municipal avança ao redefinir as ações de Defesa Civil com ênfase a proteção e prevenção e não apenas como um órgão de resposta a desastres.
O evento prossegue neste sábado (03) com uma série de palestras, dentre elas uma sobre "Planejamento Urbano e Estratégico e Gestão do Desenvolvimento no Município "que será ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Victor Aquino e outra sobre Estruturação e Integração da Mobilidade Urbana do Território Municipal, Transporte Público, pelo presidente do Instituto Municipal de Transporte ( IMTT), Renato Siqueira , no auditório da Uniflu, na rua Tenente Coronel Cardoso, 349.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda