Notícia no detalhe
Mais de quatro mil campistas capacitados em sete meses
De janeiro de 2009 a agosto deste ano, a secretaria municipal de Trabalho e Renda já capacitou mais de quatro mil munícipes com os cursos oferecidos em parcerias com entidades profissionalizantes, como o Sebrae-RJ. Oferecidos gratuitamente ou com custo reduzido, os cursos abrangem diferentes áreas e preparam jovens e adultos para o mercado de trabalho em expansão em Campos e região.
O setor off shore é um dos mais disputados. Os interessados são em sua maioria homens que buscam a oportunidade de se capacitarem para os novos empreendimentos que se instalam na região. Atraídos pelas vagas de empregos crescentes e esperadas no Porto do Açu e no Complexo Logístico Farol-Barra do Furado, 3.240 alunos já foram capacitados.
- Alguns já fizeram curso na área, outros estão buscando pela primeira vez, mas todos eles querem embarcar. O interessante é que eles não só estão sendo capacitados, mas absorvidos pelo mercado, já que fazemos um trabalho conjunto com nosso Balcão de Emprego, para onde são encaminhados os currículos desses alunos para que possam ser contratados pelas empresas cadastradas no balcão - explicou a assessora técnica da SMTR, Eleonora Peçanha Paes.
Apesar do aumento do número de mulheres interessadas pelos cursos, segundo Eleonora, a maioria dos alunos são do sexo masculino. As idades variam de 18 a 40 anos, de acordo com a área. Para a maioria dos cursos é exigido o Ensino Médio concluído. “Tem aqueles em que o candidato pode ter o Ensino Fundamental completo, mas precisa estar cursando o Ensino Médio”, acrescentou Eleonora.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda