Notícia no detalhe
Cidade da Criança vai funcionar de sexta-feira a domingo a partir desta semana
Para atender solicitações de frequentadores da Cidade da Criança Zilda Arns, o espaço passa a ter novos horários de funcionamento, já a partir de sexta-feira, 2 de junho. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (31), durante reunião entre representantes da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e da Superintendência de Entretenimento e Lazer, que administram o parque temático.
Com a mudança, a Cidade da Criança vai abrir em três dias da semana: sexta-feira, sábado e domingo. Na sexta, o funcionamento será das 15h às 21h. Aos sábados e domingos, das 10h às 21h. De segunda a quinta-feira, o parque temático estará fechado ou funcionará, apenas, quando houver visitas escolares. Para o agendamento destas visitas, os interessados devem ligar para (22) 988264266.
— Estamos atendendo a uma demanda que a gente recebeu, do público que frequenta o espaço, para que a Cidade da Criança ficasse aberta aos sábados e domingos de manhã. Para não aumentar custos, a gente teve que reformular. Durante a semana, a procura tem sido pequena. Então, optamos por ampliar o horário aos sábados e domingos quando a demanda é grande — disse o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, que lembra que nesta quinta (1º), o espaço estará fechado.
O presidente da Codemca, Vinicius Vieira, destacou que a decisão não foi tomada de forma aleatória. A companhia já vinha analisando a movimentação no local, em dias e horários, e, inclusive, esteve reunido com os permissionários do espaço. Ao todo, quatro vendem pipoca, sanduíches, salgados, sorvetes e alugam carrinhos para as crianças.
— No início do mês, estive reunido com os permissionários e a reunião foi bastante positiva. Além do novo horário de funcionamento, tratamos ainda de parcerias público/privadas para realização de concursos e gincanas, e também sobre a dinamização na divulgação dos eventos, na página da Cidade da Criança, nas redes sociais — completou Vinicius.
O espaço – A Cidade da Criança Zilda Arns, além de contação de história, oferece um mini zoológico, espaço da ciência, arvorismo, shopping, quiosques temáticos, museu, casa das bonecas, fonte interativa, pista de bicicleta, castelo medieval, velocípede e geodésicas. Crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis e idosos a partir de 60 anos, não pagam para entrar. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada, R$ 2,50. Adultos pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/nº, Parque Alzira Vargas.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 13:23:59 Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
- 26/11/2025 13:14:53 Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
2611 13h14Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
2611 12h47Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















