Notícia no detalhe
IMTT prossegue com campanha de conscientização e humanização
Dando continuidade à campanha Maio Amarelo, movimento mundial de luta pela conscientização e humanização no trânsito, que visa a redução do índice de acidentes, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) em conjunto com a Guarda Civil Municipal realizou ação nesta sexta-feira (26) na Avenida XV de Novembro, próximo ao Fórum Maria Tereza Gusmão. A população tem sido receptiva à campanha e, segundo o presidente do IMTT, Renato Siqueira, a educação no trânsito é fundamental. Ele participou da ação e apontou as infrações cometidas neste trecho, que conta com sinalização vertical e horizontal.
- Neste trecho da XV de Novembro, temos dois problemas sérios, de desrespeito à sinalização, um deles, é a alta velocidade com que os veículos trafegam acima da velocidade permitida para o trecho, que é de 30km/h. É uma via urbana, onde trafegam também muitos caminhões, por isso, os motoristas e motociclistas devem ficar mais alertas, visto haver travessia de pedestres e ate circulacao de ciclistas – informa o presidente do IMTT.
A abordagem aos motoristas é feita enquanto o semáforo está vermelho. Uma faixa fica exposta e a equipe conversa com motoristas e adesiva os veículos. Renato Siqueira destaca que a educação no trânsito é fundamental para reduzir o índice de acidentes, que são expressivos no município.
- Muitas vezes, vimos nas ruas muitos flagrantes de desrespeito à sinalização e este é um dos pontos onde isso acontece, além dos veículos trafegarem em alta velocidade, também, avançam o semáforo vermelho, expondo os pedestres a sérios riscos de acidentes, que podem ser fatais. Recentemente, criamos um tempo para pedestres, que não existia, possibilitando que as pessoas atravessem com segurança a pista, mas também é preciso que os motoristas e motociclistas respeitem a sinalização, para garantir a segurança no trânsito. – informa o presidente do IMTT.
Para o taxista Jaime Terra, 47 anos, a campanha tem um papel muito importante. “Toda iniciativa para a educação no trânsito é bem vinda”, disse o taxista que, por trabalhar dirigindo, diariamente, conhece bem as dificuldades de trafegar onde, muitas vezes, as regras de trânsito não são respeitadas.
A campanha também conta com a participação do Sest/Senat e, mais recentemente, ganhou novos parceiros, como o Corpo de Bombeiros e a Guarda Mirim, programa desenvolvido pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ)
Últimas Notícias adicionadas
- 20/05/2025 13:33:50 Educação promove votação do concurso interno de slogan da Bienal
- 20/05/2025 13:23:25 Equipe do CTI do Hospital Ferreira Machado celebra 36 anos de dedicação de servidora
- 20/05/2025 11:57:09 Iluminação Pública inicia instalação de led em Ponta Grossa
- 20/05/2025 10:53:01 Maio Laranja: importância da denúncia no combate à violência sexual infantojuvenil
- 20/05/2025 10:09:53 Visa antecipa ações para o Prefeitura em Ação deste sábado, em Goitacazes
Educação promove votação do concurso interno de slogan da Bienal
2005 13h23Equipe do CTI do Hospital Ferreira Machado celebra 36 anos de dedicação de servidora
2005 11h57Iluminação Pública inicia instalação de led em Ponta Grossa
2005 10h53Maio Laranja: importância da denúncia no combate à violência sexual infantojuvenil
2005 10h09Visa antecipa ações para o Prefeitura em Ação deste sábado, em Goitacazes
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa