Notícia no detalhe
Prefeitura e igreja unidas para garantir assistência a crianças e adolescentes
Por: Tatiana Freire -
Foto: Divulgação - 26/05/2017 - 11:59:29
A convite da Associação Evangélica de Campos (AEC), representantes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e da secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social participaram, nesta quinta-feira (25), de um encontro com representantes de diversas denominações evangélicas para viabilizar parceria na realização de atividades voltadas para a Proteção Social Básica de crianças e adolescentes nos bairros onde eles vivem.
Já na primeira reunião, ficou acertada a união de forças entre o poder público e a Igreja Batista do Parque Eldorado para a realização do projeto Arte Missões Estratégicas (AME), idealizado pela igreja. “Já temos o projeto montado e quase pronto para ser lançado. Vamos levar arte e evangelismo inteligente para cerca de mil famílias do Eldorado. Das poucas coisas que nos faltam, acredito ser justamente o que o poder público tenha para nos oferecer, que é apoio técnico”, disse o pastor Fernando Trindade, responsável pelo projeto.
Estudo - A presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, destacou que o Parque Eldorado é o bairro onde mais morrem jovens em decorrência da violência. “Fizemos um estudo que contabilizou o número de mortes entre 2011 e 2015. Mais da metade das vítimas de homicídio em Campos, especificamente 54%, são jovens. E deste total, 29% morrem justamente no Eldorado. A parceria que está nascendo hoje chega para atender a uma necessidade real: fazer com que a Proteção Básica chegue a todos os meninos e meninas, na região em que eles moram, garantindo assim que todos tenham acesso”, vibrou.
O prefeito Rafael Diniz defende que toda parceria se faz necessária, principalmente, nesse momento de dificuldade financeira.
— Na reconstrução de uma sociedade mais justa, igual, e que possa desenvolver um trabalho melhor para a proteção do ser humano como um todo, nada melhor do que as igrejas estarem próximas do poder público. A nossa intenção com essa atividade, que envolve a Associação Evangélica de Campos, é a proteção social básica de crianças e adolescentes. Numa cidade que vive com uma violência cada vez maior é com investimento no cidadão, nas crianças e jovens, que a gente vai poder combater essa violência e poder gerar mais oportunidades — enfatizou Rafael Diniz.
Últimas Notícias adicionadas
1
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto