Notícia no detalhe
Trabalho e Renda discute ações para jovens em conflito com a lei
O superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, se reuniu nesta segunda-feira (15) com o diretor do Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves (Cense), Henrique Mendes, com o objetivo de traçarem ações que assegurem oportunidades aos jovens em conflitos com a lei em cumprimento de medidas socioeducativas.
— Esse foi o nosso primeiro encontro. Esses jovens, muitos desassistidos pelo poder público e pela sociedade de um modo geral ao longo dos anos também precisam de uma oportunidade para ser reintegrados à sociedade e ao mercado de trabalho. Nossa missão desde o primeiro dia de trabalho frente à superintendência tem sido criar oportunidade para todos — enfatizou Gustavo
O superintendente informou que no primeiro momento serão realizadas palestras motivacionais e coach para identificar o perfil vocacional e resgatar a autoestima, e, posteriormente será elaborado um projeto de qualificação profissional.
Para Gustavo Matheus a proposta de ação junto a estes jovens é bastante abrangente e importante, considerando inclusive que um dos objetivos é diminuir a reincidência das infrações e consequente retorno a unidade socioeducativa contribuindo assim para reduzir o índice de violência.
—Essa parceria é fundamental para garantir o acesso à profissionalização desses jovens, inserindo-os na cidadania plena e dando oportunidade, uma chance para que eles até mesmo não rescindam no ato infracional cometido — disse o diretor do Cense.
O Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves é uma unidade vinculada ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) que é um órgão do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela execução das medidas socioeducativas, preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aplicadas pelo Poder Judiciário aos jovens em conflito com a lei.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 19:21:45 Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
- 24/11/2025 19:01:23 "Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
- 24/11/2025 17:48:59 Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
2411 19h01"Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
2411 17h48Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
2411 16h34“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















