Notícia no detalhe
Campistas disputam Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas sub 23 no Canadá
O professor Maurício Lemos, membro da diretoria de Educação Física da secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), vai ajudar a comandar a Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas sub 23 no Campeonato Mundial, que acontece em junho, em Toronto, no Canadá. Maurício viaja no próximo dia 25 com a seleção, também composta pelo paratleta campista Daniel Cruz.
O auxiliar técnico, que é fundador da Ong Esporte sem Fronteiras, também é professor do Programa Forças no Esporte (Profesp), uma iniciativa do governo federal que está sendo aplicada em Campos em parceria com a Smece.
De acordo com o professor, com o apoio da prefeitura, a Ong cresceu, puderam ser abertas mais vagas e dar mais suporte aos paratletas. “O mesmo ocorre com nossos alunos da rede municipal que possuem grande potencial e estão treinando na sede do Exército, através do Profesp. Sem incentivo, não há esporte. Dinheiro com esporte não é gasto, é investimento, pois toda esta verba se reverte em redução de gasto com saúde e melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, destacou.
A expectativa do auxiliar técnico para o Mundial é grande, já que a seleção ficou com a medalha de prata no Torneio Qualificatório de Buenos Aires, que aconteceu em janeiro. O Mundial Sub-23 é disputado de quatro em quatro anos. A melhor campanha do Brasil foi em 2001, quando o Mundial foi aqui e a Seleção terminou o campeonato em segundo lugar.
Daniel Cruz, 22 anos,é mais um campista que disputará a competição em Toronto representando o Brasil. Sem o movimento das pernas desde os 12 anos, após a queda de uma árvore, o paratleta superou a depressão através do esporte. “O basquete mudou minha vida. Me ajudou a não desistir, me adaptar à cadeira e a superar novos desafios”, frisou Daniel, que está ansioso não só para jogar, mas para conhecer o Canadá.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















