Notícia no detalhe
Prefeito Rafael Diniz faz a abertura oficial dos Jogos Estudantis
Ao som de funk e no quicar da bola de basquete na quadra começaram, neste sábado (13), os Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem). O evento aconteceu na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e reuniu mais de 300 alunos, além de autoridades e professores. A cerimônia contou com a apresentação de uma equipe de basquete em cadeira de rodas e de um grupo de Passinho. O prefeito Rafael Diniz fez a abertura oficial e destacou a importância do esporte na construção da cidadania.
-Podemos ter aqui um futuro Neymar. O esporte faz com que grandes craques se destaquem, mas, mais do que isso, ajuda a formar grandes homens e mulheres. Cidadãos e cidadãs que vão nos ajudar a construir uma Campos melhor-, salientou o prefeito.
Diniz voltou a ressaltar a importância da parceria com a Uenf e fez um pedido aos alunos: “Cuidem da escola de vocês. Estamos passando por um momento difícil e as mudanças não ocorrem na velocidade que desejamos, mas temos vontade política para fazer e posso garantir que, mesmo com as dificuldades, vamos conseguir transformar a educação do município durante os próximos quatro anos”, frisou.
Os jogos estudantis são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e visam promover interação entre alunos de diferentes escolas, além de incentivar a pratica de atividade esportiva. Para o secretário de Educação, Brand Arenari, o esporte é importante para a educação e formação dos jovens. “Além de promover saúde, o esporte nos ensina a enfrentar desafios, controlar emoções, ganhar, perder, que são coisas que fazem parte da vida e precisamos saber lidar com elas”, destacou.
Seis atletas da equipe de basquete em cadeira de cadeira de rodas, da Ong Esporte sem Fronteiras, fizeram uma partida demonstrativa. Na sequência, aconteceu o desfile de apresentação das equipes. A cerimônia de abertura foi encerrada em clima de festa com o show de dança do grupo WB, integrantes de um projeto da Superintendência de Igualdade Racial. A apresentação foi um convite para a “Batalha dos Passinhos”, uma das modalidades do Jeem este ano, e contou com a participação dos alunos ao final, atendendo a um chamado da superintendente Lúcia Talabi.
Os estudantes Isaias Souza, 10 anos, e Matheus da Silva, 11 anos, da escola Sebastião Ribeiro, mostraram que quando o assunto é “passinho” eles dão aula. “A gente dança na escola, em casa, em qualquer lugar. Vamos arrebentar nesta batalha”, antecipou, sem modéstia, Isaias.
Para Arenari, a inclusão da Batalha de Passinhos na programação é uma forma de reconhecer o “vulcão criativo que são as periferias das cidades brasileiras. É uma maneira de mostrar como as nossas classes populares são capazes de inovar e contribuir para a cultura do país”, explicou.
Participaram ainda do evento o superintendente de Comunicação Social, Thiago Bellotti; a subsecretária de Projetos e Convênios da Smece, Joana Campinho; o superintendente adjunto de Igualdade Racial, Rogério Siqueira; o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin e o vice da mesma pasta, Ivanildo Cordeiro.
Os jogos vão até julho e, ao todo, cerca de 800 alunos, de 9 a 16 anos, vão participar das disputas. As partidas acontecem sempre aos sábados pela manhã na Uenf e na sede da 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais em e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
- 13/05/2025 14:40:24 Campos Challenge Festival de Basquete neste fim de semana no Ginásio da FME
- 13/05/2025 13:28:42 Campos ganha mais um reforço na política de apoio à mulher
- 13/05/2025 13:21:21 Prefeito Wladimir recebe o primeiro taxista beneficiado com o FundeTáxi
Estradas do Produtor recupera vicinais em e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
1305 14h40Campos Challenge Festival de Basquete neste fim de semana no Ginásio da FME
1305 13h28Campos ganha mais um reforço na política de apoio à mulher
1305 13h21Prefeito Wladimir recebe o primeiro taxista beneficiado com o FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado