Notícia no detalhe
Jogos Estudantis: abertura acontece sábado com apresentações esportivas e dança
Por: Renata Lourenço -
Foto: Rafael Peixoto - 12/05/2017 - 08:39:41
Neste sábado (13), às 9 horas, começam os Jogos Estudantis das Escolas Municipais, o Jeem. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) tem como objetivo promover a interação entre alunos de diferentes escolas e incentivar à pratica de atividade esportiva. A abertura, que acontecerá na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), vai contar com apresentação da equipe de basquete em cadeira de rodas, da Ong Esporte Sem Fronteiras e de um grupo de Passinho, integrante de um projeto da Superintendência de Igualdade Racial.
Também no sábado, começam as competições esportivas com jogos de Futsal das categorias de nove a 11 anos e de 15 a 16 anos. A expectativa é que mais de 300 pessoas participem da abertura. Os jogos vão até julho e, ao todo, cerca de 800 alunos, de 9 a 16 anos, vão participar das disputas. A novidade este ano fica por conta da “Batalha dos Passinhos”, uma competição de dança que reúne elementos e batidas do funk, frevo, break e samba.
Para o secretário de Educação, Brand Arenari, a inclusão da "Batalha dos Passinhos" na programação é uma forma de reconhecer o “vulcão criativo que são as periferias das cidades brasileiras. É uma maneira de mostrar como as nossas classes populares são capazes de inovar e contribuir para a cultura do país”, explicou Brand.
Os jogos serão realizadas sempre aos sábados, pela manhã, na UENF e na sede da 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Campos, em Guarus.
Últimas Notícias adicionadas
1
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















