Notícia no detalhe
Desenvolvimento Ambiental leva alunos à APA do Morro do Itaoca
Por: Liliane Barreto -
Foto: Rogério Azevedo - 03/05/2017 - 18:22:16
Alunos dos cursos de treinamento funcional e de Tai chi chuan do Centro de Educação Ambiental (CEA), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, participam neste sábado (06) de um EcoTur na Área de Proteção Ambiental (APA) do Morro do Itaoca, um dos pontos turísticos do município. A subida tem 414 metros de extensão e, no alto, os visitantes têm a oportunidade de contemplar uma bela vista. A atividade terá a participação do secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, e do subsecretário da pasta, Carlos Ronald Macabu.
Segundo o gerente de Educação Ambiental, Júlio Carlos da Silva Júnior, os interessados devem procurar o CEA, na Avenida José Carlos Pereira Pinto, nº 300, em Guarus. Para participar, os alunos estão sendo submetidos a uma avaliação física com profissional de Educação Física, Suéllen Carvalho, que é a professora do treinamento funcional, para saber se os alunos estão aptos a fazer a subida. “É fundamental saber os limites de cada um. Além disso, os interessados devem apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela. Essas medidas são muito importantes para que a subida seja realizada com segurança para todos”, informa Júnior.
Os inscritos para a subida à APA vão sair do CEA, às 6h30, no micro-ônibus da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental. “Para ir no micro-ônibus, são 32 vagas, mas algumas pessoas estão optando por ir de carro, o que aumenta o grupo. O Morro do Itaoca é um dos pontos turísticos de Campos. Além de lazer, promove bem-estar e contato com a natureza”, explica o gerente de Educação Ambiental, lembrando que, antes de subir o morro, os participantes farão alongamento e aquecimento.
O treinamento funcional e o Projeto Tai Chi são desenvolvidos em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). “O diferencial do treinamento funcional desenvolvido no Centro de Educação Ambiental é que está sendo desenvolvida uma atividade sustentável”.
— A professora Suéllen segue a proposta de reciclagem e reaproveitamento de materiais nos equipamentos da ginástica. Algumas alunas levaram de casa as garrafas pet, que cheias de areia, se transformaram em balizas; cabos de vassoura que viraram barras, entre outros materiais. As aulas são gratuitas — informa Júnior.
Para a matrícula, é necessário ter mais de 16 anos e apresentar os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento, no caso dos menores; cópia da Carteira de Identidade, comprovante de residência, duas fotos 3 X 4 e atestado médico. O telefone para informações é 98175-1534.
Últimas Notícias adicionadas
1
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18