Notícia no detalhe
Educação continua comemorações do Mês da Criança
A programação do Mês da Criança, desenvolvida pela Secretaria de Educação, teve continuidade nesta sexta-feira (08). As atividades lúdicas, recreativas, esportivas e culturais estiveram presentes em seis escolas da rede. A Inclusão Digital também faz parte das atividades infantis. As brincadeiras digitais estão entre os maiores atrativos da Escola Municipalizada Doutor, Acindor de Moraes Bessa, no bairro do Turfe Clube, em Campos.
A diretora do departamento de Inclusão Digital, Ana Clara Chagas, informou que a proposta dos laboratórios de informática, que estão sendo implantados nas escolas da rede municipal, é funcionar como ferramenta de reforço das atividades desenvolvidas nas salas de aula. “No Mês da Criança, fechamos uma programação especial. Foram selecionados jogos de entretenimentos como caça-palavras, jogos lingüísticos, de lógica, entre outros temas. O objetivo é a criança aprender brincando”, ressaltou.
A aluna do Alcindor Bessa, Milena Mariana Oliveira Ferreira da Silva, de 12 anos disse que achou a “ideia genial. “Adorei as atividades do dia da criança. Nós brincamos de queimado, futebol, bingo, mas o que mais gostei foram as atividades do laboratório de informática”, relatou.
A programação do Dia da Criança também está sendo realizada nas Escolas Municipais de Morangaba, em Rio Preto; João Clapp, em Ponta da Lama; Sebastião Viveiros de Vasconcelos, em Guriri; Maria Antônia Trindade, Dores de Macabu e na Creche Escola Professora Paulo Freire, em Santo Eduardo. “Além das brincadeiras do laboratório de informática, em todas as unidades, foram exibidos filmes ou teatro, recreação com aulão de dança, bola mania, distribuição de lanches e doces.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso