Notícia no detalhe
Acesso à informação e servidor tratados durante audiência do Plano de Metas
A superintendência de Planejamento realizou, nesta segunda-feira (24), no auditório da Universidade Cândido Mendes (UCAM), a oitava Audiência Pública de apresentação e debate do Plano de Metas do quadriênio 2017-2020. Mais uma vez marcada pela integração entre os setores do governo, o encontro contou com a presença e participação de secretários e superintendentes que fizeram considerações sobre os temas: “Gestão Pública, Cooperação, Transparência e Tecnologia da Informação”. A próxima Audiência Pública de apresentação do Plano de Metas será nesta terça-feira (25), às 18h30, no Colégio Eucarístico, sobre as metas e objetivos para a Educação.
O secretário de Gestão Pública, André Oliveira, ao responder um questionamento sobre plano de saúde para os servidores municipais nas metas apresentadas, anunciou a Policlínica do Servidor. Segundo o secretário, os atendimentos médicos serão estendidos aos dependentes dos servidores.
— Sou servidor há 18 anos e também tinha o plano de saúde pela prefeitura. Também fiquei sem e sei que este é um direito nosso, mas a realidade do município é essa que estamos debatendo aqui. Esse é um pleito do servidor e já havia colocado como meta para 2018, mas, na semana passada, fui informado que, no próximo dia 5, será inaugurada a Policlínica do Servidor em nosso município. Além das consultas, também serão realizados exames e atendimentos odontológicos. Os servidores que precisarem de exames mais complexos serão prontamente encaminhados à rede de saúde contratualizada — informou André Oliveira.
Já o secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, respondeu questionamento sobre investimentos voltados à Comunicação Institucional. Segundo Quintanilha, todos os meios de comunicação, dos mais modernos aos mais tradicionais, estão sendo utilizados para que todas as informações cheguem à população de forma transparente e objetiva.
— Toda a verba de publicidade está contingenciada, assim como todas as verbas do município, porque o orçamento municipal é infinitamente menor que a execução orçamentária dos últimos anos. Para se ter uma ideia, a execução orçamentária do ano passado chegou perto dos R$ 3 bilhões, e hoje, contamos com um orçamento de R$ 1,6 bilhão. É fato que nem todos os meios de comunicação e redes sociais atingem toda população. Nós temos uma gama de 100 mil pessoas no CadÚnico do Governo Federal que não possui renda familiar que permitiria o acesso às redes sociais, então, é preciso alguns mecanismos de acesso à informação, de publicidade — explicou.
Satisfeito com o alto nível do debate, o secretário de Planejamento, Marcel Cardoso, destaca a Transparência como o eixo que se relaciona com todo o governo do prefeito Rafael Diniz.
— Achei o nível muito bom e isso é muito positivo. Estamos desde o início de abril com uma programação de audiências públicas para discutir todos os eixos. Transparência é um eixo que se relaciona com todo o governo, por conta do acesso à informação, da divulgação do controle social, do financiamento das ações realizadas, da integração com os sistemas de informação, entre outras questões de relevância – afirmou o secretário de Planejamento, Marcel Cardoso.
Também estiveram presentes à audiência desta segunda-feira o secretário de Governo, Fabio Bastos; o subsecretario de Compras Governamentais, Thiago Dias, e o secretário de Fazenda, Leonardo Wigand.
Confira o calendário das próximas Audiências Públicas:
25.04 - Educação - Colégio Eucarístico, às 18h30
26.04 - Audiência Geral - Sesi, às 18h30
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
- 12/05/2025 13:53:58 Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
- 12/05/2025 13:48:13 Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
- 12/05/2025 10:24:27 Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
1205 13h53Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
1205 13h48Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
1205 10h24Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto