Notícia no detalhe
Acesso à informação e servidor tratados durante audiência do Plano de Metas
A superintendência de Planejamento realizou, nesta segunda-feira (24), no auditório da Universidade Cândido Mendes (UCAM), a oitava Audiência Pública de apresentação e debate do Plano de Metas do quadriênio 2017-2020. Mais uma vez marcada pela integração entre os setores do governo, o encontro contou com a presença e participação de secretários e superintendentes que fizeram considerações sobre os temas: “Gestão Pública, Cooperação, Transparência e Tecnologia da Informação”. A próxima Audiência Pública de apresentação do Plano de Metas será nesta terça-feira (25), às 18h30, no Colégio Eucarístico, sobre as metas e objetivos para a Educação.
O secretário de Gestão Pública, André Oliveira, ao responder um questionamento sobre plano de saúde para os servidores municipais nas metas apresentadas, anunciou a Policlínica do Servidor. Segundo o secretário, os atendimentos médicos serão estendidos aos dependentes dos servidores.
— Sou servidor há 18 anos e também tinha o plano de saúde pela prefeitura. Também fiquei sem e sei que este é um direito nosso, mas a realidade do município é essa que estamos debatendo aqui. Esse é um pleito do servidor e já havia colocado como meta para 2018, mas, na semana passada, fui informado que, no próximo dia 5, será inaugurada a Policlínica do Servidor em nosso município. Além das consultas, também serão realizados exames e atendimentos odontológicos. Os servidores que precisarem de exames mais complexos serão prontamente encaminhados à rede de saúde contratualizada — informou André Oliveira.
Já o secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, respondeu questionamento sobre investimentos voltados à Comunicação Institucional. Segundo Quintanilha, todos os meios de comunicação, dos mais modernos aos mais tradicionais, estão sendo utilizados para que todas as informações cheguem à população de forma transparente e objetiva.
— Toda a verba de publicidade está contingenciada, assim como todas as verbas do município, porque o orçamento municipal é infinitamente menor que a execução orçamentária dos últimos anos. Para se ter uma ideia, a execução orçamentária do ano passado chegou perto dos R$ 3 bilhões, e hoje, contamos com um orçamento de R$ 1,6 bilhão. É fato que nem todos os meios de comunicação e redes sociais atingem toda população. Nós temos uma gama de 100 mil pessoas no CadÚnico do Governo Federal que não possui renda familiar que permitiria o acesso às redes sociais, então, é preciso alguns mecanismos de acesso à informação, de publicidade — explicou.
Satisfeito com o alto nível do debate, o secretário de Planejamento, Marcel Cardoso, destaca a Transparência como o eixo que se relaciona com todo o governo do prefeito Rafael Diniz.
— Achei o nível muito bom e isso é muito positivo. Estamos desde o início de abril com uma programação de audiências públicas para discutir todos os eixos. Transparência é um eixo que se relaciona com todo o governo, por conta do acesso à informação, da divulgação do controle social, do financiamento das ações realizadas, da integração com os sistemas de informação, entre outras questões de relevância – afirmou o secretário de Planejamento, Marcel Cardoso.
Também estiveram presentes à audiência desta segunda-feira o secretário de Governo, Fabio Bastos; o subsecretario de Compras Governamentais, Thiago Dias, e o secretário de Fazenda, Leonardo Wigand.
Confira o calendário das próximas Audiências Públicas:
25.04 - Educação - Colégio Eucarístico, às 18h30
26.04 - Audiência Geral - Sesi, às 18h30
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda