Notícia no detalhe
Panfletagem sobre doação de leite humano continua
Dando continuidade à programação pelo Dia Nacional da Doação de Leite Humano, o Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) e o Banco de Leite do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC) fizeram panfletagem nesta sexta-feira (08), no Jardim São Benedito. O trabalho é feito por um grupo de alunos do Curso de Enfermagem, da Universo. Amanhã (sábado, 09), eles seguem para o Centro de Compras da Pelinca, a partir das 10h.
A população é orientada sobre a importância da doação de leite materno, fornecido pelo Banco de Leite Humano do Hospital dos Plantadores de Cana aos bebês prematuros - estima-se que 10% dos bebês nascidos em Campos são prematuros. Os universitários também falam sobre a dificuldade em se obter frascos de vidro para o armazenamento do leite, já que o Ministério da Saúde não disponibiliza os frascos.
A panfletagem começou ontem (quinta-feira, 07), na Praça São Salvador e, segundo o coordenador do CRTCA, Luiz Alberto Mussa Tavares, a repercussão foi bastante positiva. “Recebemos muitos pedidos de entidades daqui de Campos solicitando essa campanha e isso é muito positivo”, contou.
Em Campos, cinco pólos de coleta passaram a funcionar: CRTCA 1 (Barão de Miracema, 328), CRTCA 2 (antigo Apic), Centro de Saúde de Guarus, Hospital dos Plantadores de Cana e UTI neo-natal da Beneficência Portuguesa. Já as mães que quiserem doar leite podem procurar o HPC, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Para doar o leite basta procurar o banco de leite, levando o cartão pré-natal e resultados de exames de HIV e VDRL para fazer o cadastro de doadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda