Notícia no detalhe
Processo seletivo para FMIJ realizado neste domingo
O Processo Seletivo Simplificado da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) de Campos foi realizado na manhã deste domingo (23) para mais de seis mil candidatos. Segundo a presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, a prova ocorreu de forma tranquila, conforme com o que foi planejado. O exame foi realizado no Instituto Federal Fluminense (IFF), Colégio e Faculdade Batista Fluminense e Universidade Cândido Mendes (Ucam).
Antes mesmo de o portão ser aberto no IFF, às 8h, candidatos aguardavam para entrar. A candidata Cláudia Almeida, de 45 anos, foi uma das pessoas que estava confiante pela classificação. "Tenho uma boa expectativa. São muitos candidatos, mas estou confiante e espero ser aprovada. Afinal, é uma oportunidade que não se pode deixar passar", comentou.
A candidata Geiza Paixão, de 30 anos, também demonstrou boa expectativa. "Temos que acreditar num bom resultado. Muitas pessoas estão desempregadas e essa é uma ótima oportunidade. Além disso, seria gratificante poder trabalhar com crianças e adolescentes para contribuir na formação social delas", disse.
A prova começou às 9h e durou três horas. Os candidatos tiveram que responder 20 questões objetivas, sendo 10 de português e 10 de conhecimentos específicos. A presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, ressaltou que, além da prova, o perfil dos aprovados também serão analisados. "Precisamos selecionar criteriosamente as pessoas, pois elas terão a função de educadores/cuidadores e auxiliares nos abrigos da Fundação, para garantir total proteção às nossas crianças e adolescentes", explicou ao acrescentar que os classificados passarão por uma capacitação durante duas semanas.
O Processo Seletivo Simplificado visa o preenchimento de 305 vagas ofertadas para os cargos de educador/cuidador social e auxiliar de educador/cuidador social. O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado na próxima terça-feira (25). A homologação do resultado final e a convocação para posse serão divulgados dia 23 de maio.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 09:58:25 Linha de Cuidado de Hipertensão e Diabetes: atenção e continuidade no cuidado
- 12/01/2026 09:14:10 CadÚnico: Mutirão para famílias de pescadores artesanais dias 20, 21 e 22 no Farol
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
Linha de Cuidado de Hipertensão e Diabetes: atenção e continuidade no cuidado
1201 09h14CadÚnico: Mutirão para famílias de pescadores artesanais dias 20, 21 e 22 no Farol
1101 19h29Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















