Notícia no detalhe
Idosos visitam Centro de Educação Ambiental
Vinte e um idosos do Grupo da Terceira Idade Waldo Ribeiro Pessanha visitaram nesta quarta-feira (12) o Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado na Avenida José Carlos Pereira Pinto, nº 300, em Guarus. Durante a visita, o grupo conheceu o espaço, participou de uma oficina de sabão ecológico, visitou o viveiro de mudas e, também, participou de uma caminhada ecológica pelo canal, atrás do CEA. Representantes da Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso também acompanharam a visita, além do secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, e do subsecretário da pasta, Carlos Ronald Arêas.
— Em todas as visitas, os participantes conhecem a área verde do Centro de Educação Ambiental, que conta com muitas árvores frutíferas. Finalizamos a visita do grupo de idosos com sorteio de mudas e detergente, feito com o óleo de cozinha usado — informa o gerente de Educação Ambiental, Júlio Carlos da Silva Júnior, lembrando que tanto o CEA como o Horto Municipal são postos de troca de óleo de cozinha usado por mudas de árvores.
Pessoas interessadas em participar da visita técnica e da oficina de sabão ecológico no espaço devem ligar para o telefone (22) 98175-1534 ou enviar e-mail para gerencia.cea.smda@gmail.com. O Centro é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município