Notícia no detalhe
Guardas de Cardoso Moreira concluem curso com instrutores da GCM de Campos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos participou neste sábado (01) da formatura e entrega de certificados de 22 guardas municipais do município vizinho de Cardoso Moreira. Eles participaram de um curso de capacitação, ministrado por guardas de Campos, durante um mês. A formatura aconteceu no Auditório do Colégio Estadual Baltazar Carneiro e contou com a presença do prefeito de Cardoso, Gilson Siqueira, e o vice-prefeito, Renato Jacinto.
Segundo comandante da GCM de Campos, Wyllian Bolckau, que também participou da formatura, a Guarda possui instrutores qualificados, que vem ministrando cursos em diferentes áreas como na ambiental e de manuseio de armas não letais em vários municípios. “Já ministramos um curso na área ambiental em Santo Antônio de Pádua. Agora, foi em Cardoso Moreira e já temos um curso agendado para maio em São João da Barra, também, na área ambiental”, adianta.
Ele informa que municípios como São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São José de Ubá, também, já manifestaram interesse em receber o curso. “Recebemos na nossa sede a visita do comandante da Guarda Municipal de Mangaratiba, no sul fluminense, que também quer um curso na área de armas não-letais”.
Há 18 anos na corporação, o comandante Bolckau se orgulha de ver a Guarda de Campos sendo exemplo para outros municípios. “É um grande prazer para a Guarda Municipal de Campos poder levar estes cursos para outros municípios e preparar as guardas para prestar um serviço cada vez melhor”.
Capacitação - O curso de capacitação de Cardoso Moreira foi dividido em diferentes temas, como Direitos Humanos, Direito Constitucional, Preservação Ambiental, ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Segurança Pública, Competências da Polícia Militar e Guarda Civil, entre outros. As palestras foram ministradas pelo guardas municipais Edmar Santana (pedagogo); Daniele Corrêa (advogada), Sávio Tabagiba (biólogo), além de representantes das Polícias Civil e Militar.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















